Atheron Soldado
Ocupação : Vagal
| Assunto: [RMVX]Requiem ABS 5 - BR Hero Edition Sáb Ago 08, 2009 11:13 am | |
| Requiem ABS 5 - BR Hero Edition por Vlad e Atheron IntroduçãoA 5ª e provavelmente última versão do Requiem ABS, também conhecido por Crissaegrim. O script foi criado por Vlad e possui as opções de Ataque, Defesa, Skills, Itens, Munição, Combo, etc. Os inimigos são fáceis de se editar pois são criados via comentários. Como usarCopie os Scripts da Demo e cole na área de scripts adicionais. O script "INPUT" é necessário, e também se encontra na DEMO. AlteraçõesO Requiem ABS 5 é fácil de se configurar, pois possui intruções traduzidas bem claras no próprio script. Você pode customizar tudo a sua vontade, e se souber um pouco de RGSS, pode até fazer algumas alterações facultativas. Os monstros são configurados através de comentários. Os comandos estão no script, mas para facilitar a vida de vocês, vou colocá-los aqui. - Spoiler:
- Código:
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Funcões Histórico (alteradas pelo histórico no database)
Comandos válidos para habilidades, itens, armas, armaduras, e estados: Ranged (Esse comando diz ao script que o item é um item de ataque à distância) Graphic = X (Mude X para o nome do character do projétil) Index = X (Mude X para o index do character do projétil , o padrão é 0) Speed = X (Mude X para a velocidade de movimento do projétil, o padrão é 4) Range = X (Mude X para a distância percorrida pelo projétil, o padrão é 5) Delay = X (Mude X para o tempo (em frames) para atacar de novo, o padrão é 60) Shot SE = X (Mude X para o nome da SE que será reproduzida quando atacar, o padrão é nil)
Comandos válidos apenas para Skills e Items: Explosive (Esse comando diz ao script que a skill ou item é explosiva) Area = X (Mude X para a área (em tiles) da explosão, o padrão é 3)
Comandos válidos apenas para itens: Bomb (Esse comando diz ao script que o ítem é uma bomba)
Comandos válidos apenas para armas: Combo Hits = X (Mude X para o múmero de hits necessários para dar um combo, o padrão é 5) Combo Rate = X (Mude X para o % de chance de dar um dano combo, o padrão é 75%) Ammo1 = X (Mude X para o ID do item que é a munição 1, o padrão é nil) Ammo2 = X (Mude X para o ID do item que é a munição 2, o padrão é nil)
Comandos válidos apenas para armaduras: Defense Rate = X (Mude X para a taxa de defesa (em %) que o escudo bloqueia os ataques, o padrão é 75%)
Comandos válidos apenas para estados: Animation = X (Mude X para o ID da animação do estado, o padrão é 0) Walk Slower (Esse comando diz ao script que o estado faz com que o personagem se mova devagar) Walk Faster (Esse comando diz ao script que o estado faz com que o personagem se mova raidamente) Don't Walk (Esse comando diz ao script que o estado faz com que o personagem não se mova)
Comandos válidos apenas para inimigos: Attack Animation = X (Mude X para o ID da animação do ataque do inimigo) Die Animation = X (Mude X para o ID de uma animação que será mostrada quando o inimigo morrer) Die SE = X (Mude X para o nome de uam SE que será reproduzida quando o inimigo morrer)
Funcões Comentários (alteradas pelos comentários)
# Enemy X - Troque X pela ID do inimigo no Database; # Die Erase - Apaga o inimigo quando ele morre; # Die Self Switch A - Liga a Switch local A quando o inimigo morre; # Die Self Switch B - Liga a Switch local B quando o inimigo morre; # Die Self Switch C - Liga a Switch local C quando o inimigo morre; # Die Self Switch D - Liga a Switch local D quando o inimigo morre; # Die Switch X - Substitua X pela ID da switch; # Die Variable X - Adiciona+1 na variável X (Substitua X pela ID da variável); # Follow X - Troque X pela distancia do inimigo para ver o herói; # Kill With Weapon X - O inimigo só morre atacado pela arma X (X pelo ID) # Kill With Skill X - O inimigo só morre atacado pela skill X (X pelo ID) # Kill With Item X - O inimigo só morre atacado pelo item X (X pelo ID) # Object - Torna o inimigo um objeto que não pode ser morto. # Puzzle - Torna o inimigo um puzzle, que pode ser morto, mas aliados não o seguem. Barra de HP e dano não são mostrados. # Respawn X - O inimigo volta depois de X Frames (X= nº de frames) # Boss - Mostra a barra de HP do chefe. Screenshots- Spoiler:
Interface do sistema. Exemplo de utilização de Skill. Exemplo da utilização de Bomba. Exemplo da utilização de arma com munição. Exemplo de batalha com Boss. DemoDownload Requiem ABS 5 - BR HERO EditionAgradecimentos1. Vlad, por criar. 2. Atheron, por traduzir e editar a DEMO. |
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