Tomah Sargento
| Assunto: [RMVX] Protetor de Tela Seg Jun 29, 2009 2:49 pm | |
| Protetor de Tela 1.0
por Punk IntroduçãoEsse script adiciona um efeito de Protetor de Tela customizável ao seu jogo, como se fosse um descanso para o monitor. Características 1. Escurece tudo que usa o Scene_Base 2. O tempo de inatividade para que o Protetor inicie é customizável. 3. Dê ao seu Protetor um tom customizado. 4. Scripters podem facilmente criar "add-ons" ao protetor. Screenshot Citação: Como usarInsira um novo bloco de script em Scripts Adicionais, em cima de Principal e cole esse script lá. Siga as intruções do script se quiser customizá-lo. DemoDesnecessária. Script - Código:
-
=begin ╔══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╗ ║ Protetor de tela do Punk ║ ║ Versão 1 (W. I. P.) ║ ║ por Punk ║ ║ Traduzido por Tomah ║ ║ Iniciado em: 14 de Novembro de 2008 ║ ║ Terminado em: 15 de Novembro de 2008 ║ ╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢ ╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢ ║ ■ Notas do Autor: ║ ║ └─ Depois de criar alguns sistemas de eventos, eu tive essa ideia aleatória. ║ ║ Um script "protetor de tela". Facinado pela ideia e porque eu nunca vi ║ ║ alguém fazer um script assim antes, eu decidi tentar ║ ╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢ ║ ■ Descrição: ║ ║ └─ Sempre quando há inatividade por um período de tempo, a tela vai ║ ║ automaticamente mudar para uma cor diferente (os protetores que eu vi em ║ ║ jogos iam tipicamente escurecer a tela.) ║ ╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢ ║ ■ Características: ║ ║ ├─Os Protetores de telas afetam tudo que usam o Scene_Base ║ ║ ├─Especifique quantos segundos de inatividade há antes de ser ativado ║ ║ ├─Dê ao seu protetor de tela um tom customizado. ║ ║ └─Scripters podem facilmente criar add-ons. ║ ╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢ ║ ■ Notas de customização: ║ ║ ├─ PK_SCREENSAVER_SEC: Especifique quantos segundos de inatividade do usuário║ ║ │ há antes que o protetor apareça. ║ ║ ├─ PK_SCREENSAVER_BGCR: A quantidade de vermelho do protetor.(-255 a 255) ║ ║ ├─ PK_SCREENSAVER_BGCG: A quantidade de verde do protetor. (-255 a 255) ║ ║ ├─ PK_SCREENSAVER_BGCB: A quantidade de azul do protetor. (-255 a 255) ║ ║ ├─ PK_SCREENSAVER_BGCS: A quantidade de saturação do protetor. (0 - 255) ║ ║ ├─ PK_SCREENSAVER_STOPTIME: Parar o tempo de jogo? Sim (true) Não(false)? ║ ╚══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╝ =end
PK_SCREENSAVER_SEC = 300 #60 segundos = 1 minuto. PK_SCREENSAVER_BGCR = -50 PK_SCREENSAVER_BGCG = -50 PK_SCREENSAVER_BGCB = -50 PK_SCREENSAVER_BGCS = 255 PK_SCREENSAVER_STOPTIME = true
module PK_Screensaver def pk_screensaver_main pk_screensaver_start pk_screensaver_hooks loop do Graphics.update Input.update pk_screensaver_hooks_update #Botões if Input.trigger?(Input::R) or Input.trigger?(Input::L) break end if Input.trigger?(Input::A) or Input.trigger?(Input::B) break end if Input.trigger?(Input::C) or Input.trigger?(Input::X) break end if Input.trigger?(Input::Y) or Input.trigger?(Input::Z) break end if Input.trigger?(Input::UP) or Input.trigger?(Input::DOWN) break end if Input.trigger?(Input::LEFT) or Input.trigger?(Input::RIGHT) break end if Input.trigger?(Input::ALT) or Input.trigger?(Input::CTRL) break end if Input.trigger?(Input::SHIFT) or Input.trigger?(Input::F5) break end if Input.trigger?(Input::F6) or Input.trigger?(Input::F7) break end if Input.trigger?(Input::F8) or Input.trigger?(Input::F9) break end #Fim dos Botões end pk_screensaver_dispose pk_screensaver_hooks_dispose end def pk_screensaver_hooks end
def pk_screensaver_hooks_update end def pk_screensaver_hooks_dispose end def pk_screensaver_start @pk_screensaver_bgc = Viewport.new(0, 0, Graphics.width, Graphics.height) @pk_screensaver_bgc.tone = Tone.new(PK_SCREENSAVER_BGCR, PK_SCREENSAVER_BGCG, PK_SCREENSAVER_BGCB, PK_SCREENSAVER_BGCS) @pk_screensaver_bgc.z = 12000 if PK_SCREENSAVER_STOPTIME == true @pk_screensaver_playtimetemp = Graphics.frame_count end end def pk_screensaver_dispose if PK_SCREENSAVER_STOPTIME == true Graphics.frame_count = @pk_screensaver_playtimetemp end @pk_screensaver_time = -1 @pk_screensaver_bgc.dispose end end
class Scene_Base include PK_Screensaver alias pk_screensaver_gameinitialize :start def start pk_screensaver_gameinitialize @pk_screensaver_time = 0 @pk_screensaver_time2 = PK_SCREENSAVER_SEC*60 end alias pk_screensaver_gameupdate :update def update pk_screensaver_gameupdate #Botões if Input.press?(Input::R) or Input.press?(Input::L) or Input.press?(Input::A) @pk_screensaver_time = 0 end if Input.press?(Input::B) or Input.press?(Input::C) or Input.press?(Input::X) @pk_screensaver_time = 0 end if Input.press?(Input::Y) or Input.press?(Input::Z) or Input.press?(Input::F5) @pk_screensaver_time = 0 end if Input.press?(Input::F6) or Input.press?(Input::F7) or Input.press?(Input::F8) @pk_screensaver_time = 0 end if Input.press?(Input::F9) or Input.press?(Input::CTRL) or Input.press?(Input::ALT) @pk_screensaver_time = 0 end if Input.press?(Input::SHIFT) or Input.press?(Input::UP) or Input.press?(Input::DOWN) @pk_screensaver_time = 0 end if Input.press?(Input::LEFT) or Input.press?(Input::RIGHT) @pk_screensaver_time = 0 end #Fim dos Botões @pk_screensaver_time = 1 if @pk_screensaver_time >= @pk_screensaver_time2 pk_screensaver_main end end end
Créditos e Agradecimentos 1. Punk, por criar o script. 2. RMXP.org (site). 3. Tomah pela tradução |
|
Rizzou Subtenente
| Assunto: Re: [RMVX] Protetor de Tela Ter Jul 14, 2009 11:28 am | |
| Pow, quando você traduziu isso? Eu já tinha postado ele traduzido ele lá na RMB há mó tempão, não precisava ter se dado ao trabalho. :/smile: Obs: Não to te acusando de ter pegado o meu não, ok? (Senti que dei essa impressão) Na verdade eu nem ligo.. |
|
Tomah Sargento
| Assunto: Re: [RMVX] Protetor de Tela Ter Jul 14, 2009 11:48 am | |
| Really? Nem vi Ah, tudo bem, agora já foi né? Vou tentar prestar mais atenção da próxima vez xD |
|
TAXD Cabo
Ocupação : Desocupado
| Assunto: Re: [RMVX] Protetor de Tela Ter Jul 14, 2009 4:37 pm | |
| Normal eu diria, alguns tópicos ficam "enterrados" na RMB. Aliás em qualquer fórum depois de um tempo.
Script não é minha area, mas bacana a idéia de um descanso de tela ^^ |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [RMVX] Protetor de Tela | |
| |
|