Autor:Legolas ( eu )
Nível:Iniciante, Normal, Intermediário, Avançado, Expert
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Switch's e Variaveis - Capitulo 2 - Mexendo com Variáveis - Parte 1IntroduçãoBem,
após a primeira aula nós vamos mexer com "valores variados".Vamos
começar a fazer um simples sistema de "BGM de Batalha Variado".
ComeçandoExelente!Começe abrindo seu RPG Maker XP e em
Banco de Dados ( Database ) vá a
Eventos Comuns ( Commons Events ).Agora criaremos um simples sistema de BGM aleatória.Vamos então começar:
1ºCrie uma Variável de nome que você desejar e após isto coloque a variável em
Substituir e em
Aleatório coloque
valores de 1 a 3.Imagem 1
Exelente, já criamos a primeira parte.Estarei explicando o que esta variável está fazendo.
Quando
utilizamos a opção "Substituir" fizemos a variável ser substituida.Mas
por quem?Simplesmente foi pelos "Valores Aleatórios".
Quando colocamos de 1...3 esta variável dará, cada vez que o evento se inicializar, números entre estes ( 1, 2, 3, ).
Então isso significa que substituímos a variável por valores aleatórios de 1 entre 3.Exatamente!
2ºCrie
3 condições com A Variável que você utilizou para jogar os numeros
aleatórios.Coloque ela em constante e em cada uma coloque o valor de 1,
2, 3.Caso dúvidas, só seguir a imagem abaixo:
Imagem 2
Bom, após todas essas ações você deve adicionar em cada condição uma BGM de batalha diferente.
Segue a imagem:
Imagem 3
Agora vá em
Sistema ( System ) e
retire o BGM de batalha.Terminando o SistemaAgora só resta você adicionar o sistema todo em todos os grupos de monstros ou adicione o evento comum.
Imagem 5
Imagem 4