Hacred Sall
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 [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title

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[RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Empty
MensagemAssunto: [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title   [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:32 pm

Lk-D.Angels_Scene_Title

Criado Por Linkei


Introduçao

A pedido de um membro da ReinoRPG, foi feito este script para alterar
totalmete a Scene_Title, e permitir ao maker uma ampla configuração.
O script usa somente imagens, nenhum desenho de windowskin, e apresenta efeios de movimento e opacidade.
Você vai precisar de várias imagens, mas a maioria des, o próprio Paint pode desenvolver.
A Unica Imagem que necessita de cuidados especiais é a do title principal, que necessita de uma parte transparente.
Para mais detalhes, baixe a demo, e confira as imagens.
ATENÇÃO: As imagens devem estar na pasta Title


Características

  • Modifica Sua Scene_Title totalmente
  • Permite Uma Enorme Configuração
  • Todo Feito Po Imagens
  • Efeitos Movimento E Opacidade.
  • Suporte TOTAL para Opção Créditos.
  • Suporte para 3 camadas de fundo

ScrenShots

Confira o efeito de opacidade nas opções, e o movimento do fundo.
Confira a capacidade do script de anular a opção de créditos.


Spoiler:

script

Código:

#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#
#===#Lk-C.Angels_Scene_Title#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#
#Desenvolvido Por: Linkei#==#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#
#Idéia Por: B.Loder#===#===#====#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#===#
#################################################################################
#Este Title Foi Feito Especialmente para A Equip C.Angels, De B.Loder
#Antes de usar o script, leia as instruções de uso:
=begin
Bem Vindos Ao Sistema De Title c.Angel!
Este tile faz varias alterações na sua tela de titulo, e o melhor de tudo,
Você pode configurar VARIAS coisas por aqui xD
Você vai precisar de varias imagens na sua pasta Title.
Todas são citadas no module Lk.
Algumas imagens precisam de uma atenção especial, como a imagem de title.
Nesta imagem, é aconselhavel que você deiche um espaço tranparente,para
que o jogador possa visualizar o plano de fundo.
Eu sugiro que baixe programas como GIMP ou PhotoShop para adicionar um efeito
de transparencia melhor.Olhe a imagem title da demo para enterder melhor.
Você também vai precisar de imagens dos comandos ligados e desligados,
além de seus planos de fundo.
Você também pode definir se haverá ou não opção de créditos,e a Scene que ele
irá te levar.
Enjoy =)

=end


module Lk
####################################
##===#Configurações De Imagens#===##
####################################
Back1 = "Back"#Primeira Imagem De Fundo.
Back1_Opacity = 255#Opacidade Da Primeira Imagem.Aconselhado:255
Back2 = "Back"#Segunda Imagem De Fundo.Fica Por Cima Da Primeira Imagem.
Back2_Opacity = 185#Opacidade Da Segunda Imagem.Aconselhado: 185
Back3 = "Back"#Terceira Imagem De Fundo.Fica Por Cima De Todas as outras.
Back3_Opacity = 125#Opacidade Da Terceira Imagem.Aconselhado: 125
Title_Image = "Title"#Imagem De Titulo.Aparece Sobre Todas as outras imagens.
ProjectBanner = ""#Banner Do Projeto.Aparece acima de tudo.
ProjectBanner_CoordX = 80 # Cordenada Lateral do banner do jogo
ProjectBanner_CoordY = 80 # Cordenada Vertical do Banner do jogo
TeamImage = "" # Imagem Da Equipe
TeamImage_CoordX = 100 #Cordenada Lateral Da Imagem Da Equipe.
TeamImage_CoordY = 450 #Cordenada vertical Da Imagem Da Equipe.
NewGame_ActivedImage = "NewGame_Ativado"#Imagem De NewGame Ativada.
NewGame_UnactiveImage = "NewGame_Desativado"#Imagem De NewGame Desativada
NewGame_CoordX = 32 # Cordenada Horizontal Do Comando NewGame
NewGame_CoordY = 320# Cordenada Vertical Do Comando NewGame
Continue_ActivedImage = "Continuar_Ativado"#Imagem De Continuar Ativada
Continue_UnactiveImage = "Continuar_Desativado"#Imagem De Continuar Desativada
Continue_CoordX = 210 # Cordenada Horizontal Do Comando Continue
Continue_CoordY = 375 # Cordenada Vertical Do Comando Continue
Exit_ActivedImage = "Sair_Ativado"#Imagem De Sair Ativado
Exit_UnactiveImage = "Sair_Desativado"#Imagem De Sair Desativada
Exit_CoordX = 325 # Cordenada Horizontal Do Comando Sair
Exit_CoordY = 300 # Cordenada Vertical Do Comando Sair
Credits_ActivedImage = "Créditos_Ativado"#Imagem De Créditos Ativada
Credits_UnactiveImage = "Créditos_Desativado"#Imagem De Créditos Desativada
Credits_CoordX = 485 # Cordenada Horizontal Do Comando Créditos
Credits_CoordY = 365 # Cordenada Vertical Do Comando Créditos

############################################
###===#Configurações De Funcionamento#===###
############################################

CreditsOption = false#Opção De Créditos?(true = Sim/false = Não)
CreditsScene = nil#Scene que será aberta ao pressionar a opção Créditos.
#Você deve colocar .new no final do nome da Scene
############################################
###===#Configurações De Movimento#=======###
############################################
Back1_LateralMove = 2#Movimento Lateral Para Direita do Fundo1.Suporta Negativo
Back1_VerticalMove = 2#Movimento Vertical Para Baixo Do Fundo1.Suporta Negativo
Back2_LateralMove = -2#Movimento Lateral Para Direita Do Fundo2.Suporta Negativo
Back2_VerticalMove = -2#Movimento Vertical Para Baixo Do Fundo2.Suporta Negativo
Back3_LateralMove = 2#Movimento Lateral Para Direita do Fundo3.Suporta Negativo
Back3_VerticalMove = -2#Movimento Vertical Para Baixo Do Fundo3.Suporta Negativo
end
#Se você não sabe RGSS, não mecha daqui para baixo.
class Window_Title_Command < Window_Selectable
def initialize(width, commands)
super(0, 0, width, commands.size * 32 32)
@item_max = Lk::CreditsOption == true ? 4 : 3
@column_max = Lk::CreditsOption == true ? 4 : 3
@commands = [commands]
self.contents = Bitmap.new(width - 32, @item_max * 32)
refresh
self.index = 0
end
def refresh
self.contents.clear
for i in 0...@item_max

end
end
def draw_item(index, color)
self.contents.font.color = color
rect = Rect.new(4, 32 * index, self.contents.width - 8, 32)
self.contents.fill_rect(rect, Color.new(0, 0, 0, 0))
self.contents.draw_text(rect, @commands[index])
end
def draw_item(index)
x = 4 index * 160
self.contents.draw_text(x, 0, 128, 32, @commands[index])
end
end
class Scene_Title
def main
if $BTEST
battle_test
return
end
$data_actors = load_data("Data/Actors.rxdata")
$data_classes = load_data("Data/Classes.rxdata")
$data_skills = load_data("Data/Skills.rxdata")
$data_items = load_data("Data/Items.rxdata")
$data_weapons = load_data("Data/Weapons.rxdata")
$data_armors = load_data("Data/Armors.rxdata")
$data_enemies = load_data("Data/Enemies.rxdata")
$data_troops = load_data("Data/Troops.rxdata")
$data_states = load_data("Data/States.rxdata")
$data_animations = load_data("Data/Animations.rxdata")
$data_tilesets = load_data("Data/Tilesets.rxdata")
$data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rxdata")
$data_system = load_data("Data/System.rxdata")
$game_system = Game_System.new
s1 = ""
s2 = ""
s3 = ""
s4 = ""
if Lk::CreditsOption == true
s = [s1,s2,s3,s4]
else
s = [s1,s2,s3]
end
@command_window = Window_Title_Command.new(192, s)
@command_window.visible = false
@Back = Plane.new
@Back.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Back1)
@Back.opacity = Lk::Back1_Opacity
@Back2 = Plane.new
@Back2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Back2)
@Back2.opacity = Lk::Back2_Opacity
@Back3 = Plane.new
@Back3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Back3)
@Back3.opacity = Lk::Back3_Opacity
@Title = Sprite.new
@Title.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Title_Image)
@Banner = Sprite.new
@Banner.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::ProjectBanner)
@Banner.x = Lk::ProjectBanner_CoordX
@Banner.y = Lk::ProjectBanner_CoordY
@Equipes = Sprite.new
@Equipes.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::TeamImage)
@Equipes.x = Lk::TeamImage_CoordX
@Equipes.y = Lk::TeamImage_CoordY
@Command1 = Sprite.new
@Command1.y = Lk::NewGame_CoordY
@Command1.x = Lk::NewGame_CoordX
@Command2 = Sprite.new
@Command2.x = Lk::Continue_CoordX
@Command2.y = Lk::Continue_CoordY
@Command3 = Sprite.new
@Command3.x = Lk::Exit_CoordX
@Command3.y = Lk::Exit_CoordY
@Command4 = Sprite.new
@Command4.x = Lk::Credits_CoordX
@Command4.y = Lk::Credits_CoordY
@continue_enabled = false
for i in 0..3
if FileTest.exist?("Save#{i 1}.rxdata")
@continue_enabled = true
end
end
if @continue_enabled
@command_window.index = 1
else
@command_window.disable_item(1)
end
$game_system.bgm_play($data_system.title_bgm)
Audio.me_stop
Audio.bgs_stop
Graphics.transition
@opacityplus = false
@opacityplus2 = false
@opacityplus3 = false
@opacityplus4 = false
loop do
Graphics.update
Input.update
update
if $scene != self
break
end
end
Graphics.freeze
@command_window.dispose
@Back.dispose
@Back2.dispose
@Back3.dispose
@Command1.dispose
@Command2.dispose
@Command3.dispose
@Command4.dispose
@Title.dispose
@Banner.dispose
@Equipes.dispose
end
def update
#Movimentaões
@Back.ox = Lk::Back1_LateralMove
@Back.oy = Lk::Back1_VerticalMove
@Back2.ox = Lk::Back2_LateralMove
@Back2.oy = Lk::Back2_VerticalMove
@Back3.ox = Lk::Back3_LateralMove
@Back3.oy = Lk::Back3_VerticalMove
#Fim
case @command_window.index
when 0
@Command1.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::NewGame_ActivedImage)
@Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_UnactiveImage)
@Command3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Exit_UnactiveImage)
if Lk::CreditsOption == true
@Command4.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Credits_UnactiveImage)
end
@Command2.opacity = 255
@Command3.opacity = 255
@Command4.opacity = 255
if @opacityplus == false and @Command1.opacity >= 75
@Command1.opacity -= 5
end
if @Command1.opacity == 75
@opacityplus = true
end
if @opacityplus == true and @Command1.opacity <= 255
@Command1.opacity = 5
end
if @Command1.opacity == 255
@opacityplus = false
end
@opacityplus2 = false
@opacityplus3 = false
@opacityplus4 = false
when 1
@Command1.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::NewGame_UnactiveImage)
@Command3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Exit_UnactiveImage)
if Lk::CreditsOption == true
@Command4.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Credits_UnactiveImage)
end
@Command1.opacity = 255
@Command3.opacity = 255
@Command4.opacity = 255
if @continue_enabled != false
@Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_ActivedImage)
else
@Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_UnactiveImage)
end
if @opacityplus2 == false and @Command2.opacity >= 75
@Command2.opacity -= 5
end
if @Command2.opacity == 75
@opacityplus2 = true
end
if @opacityplus2 == true and @Command2.opacity <= 255
@Command2.opacity = 5
end
if @Command2.opacity == 255
@opacityplus2 = false
end
@opacityplus = false
@opacityplus3 = false
@opacityplus4 = false
when 2
@Command1.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::NewGame_UnactiveImage)
@Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_UnactiveImage)
@Command3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Exit_ActivedImage)
if Lk::CreditsOption == true
@Command4.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Credits_UnactiveImage)
end
@Command1.opacity = 255
@Command2.opacity = 255
@Command4.opacity = 255
if @opacityplus3 == false and @Command3.opacity >= 75
@Command3.opacity -= 5
end
if @Command3.opacity == 75
@opacityplus3 = true
end
if @opacityplus3 == true and @Command3.opacity <= 255
@Command3.opacity = 5
end
if @Command3.opacity == 255
@opacityplus3 = false
end
@opacityplus = false
@opacityplus2 = false
@opacityplus4 = false
when 3
@Command1.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::NewGame_UnactiveImage)
@Command2.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Continue_UnactiveImage)
@Command3.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Exit_UnactiveImage)
if Lk::CreditsOption == true
@Command4.bitmap = RPG::Cache.title(Lk::Credits_ActivedImage)
end
@Command1.opacity = 255
@Command2.opacity = 255
@Command3.opacity = 255
if @opacityplus4 == false and @Command4.opacity >= 75
@Command4.opacity -= 5
end
if @Command4.opacity == 75
@opacityplus4 = true
end
if @opacityplus4 == true and @Command4.opacity <= 255
@Command4.opacity = 5
end
if @Command4.opacity == 255
@opacityplus4 = false
end
@opacityplus = false
@opacityplus2 = false
@opacityplus3 = false
end
@command_window.update
if Input.trigger?(Input::C)
case @command_window.index
when 0
command_new_game
when 1
command_continue
when 2
command_shutdown
when 3
command_credits
end
end
end
def command_new_game
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
Audio.bgm_stop
Graphics.frame_count = 0
$game_temp = Game_Temp.new
$game_system = Game_System.new
$game_switches = Game_Switches.new
$game_variables = Game_Variables.new
$game_self_switches = Game_SelfSwitches.new
$game_screen = Game_Screen.new
$game_actors = Game_Actors.new
$game_party = Game_Party.new
$game_troop = Game_Troop.new
$game_map = Game_Map.new
$game_player = Game_Player.new
$game_party.setup_starting_members
$game_map.setup($data_system.start_map_id)
$game_player.moveto($data_system.start_x, $data_system.start_y)
$game_player.refresh
$game_map.autoplay
$game_map.update
$scene = Scene_Map.new
end
def command_continue
unless @continue_enabled
$game_system.se_play($data_system.buzzer_se)
return
end
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
$scene = Scene_Load.new
end
def command_shutdown
$game_system.se_play($data_system.decision_se)
Audio.bgm_fade(800)
Audio.bgs_fade(800)
Audio.me_fade(800)
$scene = nil
end
def command_credits
$game_system.se_play($data_system.cursor_se)
$scene = Lk::CreditsScene
Graphics.transition
end
end

Como Usar
Cole o script acima do Main
Configure de acordo com suas necessidades
Coloque as imagens necessárias na pasta Title
Seja feliz =)

Demo

Download Da Demo Pelo MediaFire


Perguntas Frequentes
Citação :
Pergunta:Serve no VX?
Resposta:Não

Créditos & Agradecimentos

  1. Linkei por criar o script
  2. B.Loder Por dar a ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Dragus-kai
Major
Major
Dragus-kai

Capricórnio Ocupação : Dorgas

Registro
: Dargus
: Monstro
: Goomba - nv. 8 / Traficante - nv. 4 / Beast Master - nv. 2

[RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Empty
MensagemAssunto: Re: [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title   [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Icon_minitimeQua Jul 15, 2009 7:20 am

O script é muito bom [s]e longo[/s]

Peeena que nom é pra VX T_T

Valeu por postar!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.amigo.kit.net
Makisso
Aspirante
Aspirante
Makisso

Escorpião

[RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Empty
MensagemAssunto: Re: [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title   [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 12:42 pm

Muito bom o script da para modificar e fazer uma coisa mais bacana ainda wink
E obrigado por posta-lo ^^
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aero
Sargento
Sargento
aero


[RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Empty
MensagemAssunto: Re: [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title   [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Icon_minitimeSex Jul 17, 2009 2:41 pm

Pena que é pra VX²

É, realmente é muito bom o script, mas o design ainda tem que melhorar.

Valeu por disponibilizar
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Empty
MensagemAssunto: Re: [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title   [RMXP] Lk-D.Angels_Scene_Title Icon_minitime

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