Tomah Sargento
| Assunto: [RMVX] Zoom + Embaçar Tela Seg Jun 29, 2009 2:55 pm | |
| Zoom + Embaçar Tela por Dark Chocobo IntroduçãoCom este script você pode fazer 2 tipos de efeitos bem legais que não podem ser feitos por evento: > Zoom > Embaçar Tela Características
- Defina o quanto de zoom o script deve dar, assim como o efeito de embaçar a tela.
- Fácil de instalar.
ScreenshotsZoom: Citação: Embaçar Tela: Citação: Como usar - Zoom: Para dar Zoom utilise o comando "chamar script" da última aba da lista de comando dos eventos e escreva: $scene = Scene_Zoom.new(x,y) Substituindo as letras x e y por números entre 100~800, sendo quanto maior o número, maior o zoom. - Embaçar Tela: Para embaçar a tela utilize o comando: $scene = Scene_Zoom.new(100,100) Note que é o mesmo comando do zoom, porém, como os números escolhidos são 100, não haverá zoom, ao invéz disso, a tela ficará embaçada. Nota: Não use números menores que 100. DemoDesnecessária. script - Código:
-
=begin [ =================================================================== ] [ =================================================================== ] [ ============= ] script CRIADO POR: [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] > Zoom + Embaçar Tela < [ ============= ] [ ============= ] >>www.ReinoRpg.com<< [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ =================================================================== ] [ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ] [ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ] [ =================================================================== ] [ =================================================================== ]
Resumo: - Com este script você pode fazer 2 tipos de efeitos bem legais que não podem ser feitos por evento: > Zoom > Embaçar Tela Instruções: - Zoom: Para dar Zoom utilise o comando "chamar script" da última aba da lista de comando dos eventos e escreva: $scene = Scene_Zoom.new(x,y) Substituindo as letras x e y por números entre 100~800, sendo quanto maior o número, maior o zoom. - Embaçar Tela: Para embaçar a tela utilise o comando: $scene = Scene_Zoom.new(100,100) Note que é o mesmo comando do zoom, porém, como os números escolhidos são 100, não haverá zoom, ao invéz disso, a tela ficará embaçada. Observação Final: - Não utilize números menores de 100, pôs o script consegue esticar a tela, mas não consegue comprimi-la. =end
# Cria as configuraçíµes iniciais do script. $DarkChocoboscripts = {} if $DarkChocoboscripts.nil? $DarkChocoboscripts["Zoom + Embaçar Tela"] = true
class Scene_Zoom < Scene_Base def initialize(zoom_x = 0, zoom_y = 0, color = nil) @zoom_x = zoom_x/100 @zoom_y = zoom_y/100 color = [0,0,0,0] if color.nil? @color = color end def start @viewport = Viewport.new((@zoom_x*544-544)/-2, (@zoom_y*416-416)/-2, @zoom_x*544, @zoom_y*416) @sprite = Sprite.new(@viewport) @sprite.bitmap = $game_temp.background_bitmap @sprite.color.set(@color[0], @color[1], @color[2], @color[3]) @sprite.zoom_x = @zoom_x @sprite.zoom_y = @zoom_y @sprite.update end def update if Input.trigger?(Input::C) $scene = Scene_Map.new end end def terminate @sprite.dispose end end
Créditos e Agradecimentos 1. Dark Chocobo pelo script |
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