Nome do Jogo: Ayleean - lendas da terra perdida
Produzido em: RPG Maker XP
Ínicio do Projeto: 2009
Término do Projeto: - -
Versão atual: - -
Equipe
- Spoiler:
Gabriel
Winchester
Works
com o apoio deRvdR Produções
Atualizações
- Citação :
- 5/01/2010 - Tópico do projeto criado
3/02 - Screen com novos tiles editados postado.
3/02 - Cero Nox postado, completando o novo visual dos personagens postados.
9/02 - 2 novas screens postadas.
12/02 - Seção lendas repostada
Bem, após problemas que me fizeram perder a vontade de seguir com um projeto, e com a perda de grande parte do Far From Heaven, meu projeto anterior, venho lhes trazer um projeto em que não deposito nenhuma pretensão. Claro que isto não significa que ele será mal feito. Mas não espero alcançar nada mais que diversão com ele.Acho que é isso, e fiquem com Ayllean, o continente distante.
Ayleean, um continente repleto de lugares incríveis e muitas aventuras.
Após ter sido habitado, os povos se organizaram em reinos, vendo nisso vantagens para seu
desenvolvimento e sobrevivência. E assim foi.
Ayleean se dividiu em cinco reinos : Arpryt, Lemnis, Ludval, Aycein e Celmus.
Arpryt~O reino do Lobo. Comandado pelo antes general, Lucius Benoir. Uma nação que ocupa a parte a parte noroeste do continente. Uma região montanhosa, onde normalmente faz muito frio. Além do comandante geral da nação, existem três outros reis - do povo, da economia, e da guerra(sendo este o próprio Lucius).Seus habitantes vivem bem, já que raramente há abusos em arrecadações de impostos e convocações militares.
Lemnis~ O Reino da Águia. Fazendo fronteiras diretamente com Arpryt, Lemnis é conhecida pela sua fabulosa frota naval e talento para a navegação. A Grande Rainha, Elouise Cypher, é a grande comandante da nação da águia. Sempre tomando decisões sabiamente, raramente entra em conflitos que possam ameaçar a estabilidade do reino. Ocupando a porção sudoeste do continente, suas paisagens são basicamente lagos e florestas úmidas. Sua frota naval "Kyrill" é famosa por conseguir cruzar qualquer tempestade ou obstáculo no oceano.
Ludval~ Conhecido como o reino da Fera, é comandada por um tirano de nome Ström Edidd. Famosos em ser um povo conquistador, seus soldados sempre lutaram tentando expandir seu território. Embora possuam grandes contigentes de soldados, quase sempre são mal preparados ou mal equipados, fazendo com que só se tornem inimigos difíceis devido ao tamanho de seus exércitos.
Ocupando a parte centro-norte de Ayleean, sua paisagem mescla locais de clima mais frio montanhosos, com campos abertos de clima agradável.
Aycein~ Ocupando o Nordeste de Ayleean, o reino da raposa, comandado pelo Príncipe Huent, é a casa dos famosos Dragões Negros, uma força militar muito habilidosa e treinada. Qualquer guerreiro que se prese, pensa duas vezes antes de combater um guerreiro Dragão Negro.
A paisagem de Aycein é composta por grandes matas mais ao norte, e campos áridos e montanhosos ao sul.
Celmus~ Apesar de pequeno, Celmus é um reino muito próspero e desenvolvido. Seu rei, Gunther, apoia qualquer um que mostre algo útil ao desenvolvimento do reino. Principal fornecedor de armas e equipamentos para guerra, devido a grande qualidade dos mesmos. Os métodos de fabricação são fortemente guardados dentro do Reino, apesar de muitos tentarem descobrir suas "formulas secretas".Ocupa a região mais quente do continente, contendo até vulcões em seu território.
Enquanto os reinos se preocupavam em organizar seu território e melhorar o aproveitamento do espaço que os pertencia, Ludval, em 925, começa a se ocupar com apenas uma coisa : expansão territorial. Ludval não seria um grande perigo para nenhuma nação, mas, graças a um elo de sangue entre Ström, rei de Ludval, e Theor, rei de Aycein, as duas nações de uniram, formando um grande exército, que passou a atacar as fronteiras dos outros reinos.Eram a chamada Legião.
Celmus foi a primeira a sofrer com a União. Por ficar isolado, cercada por Aycein e Ludval, teve de tentar combater sozinho aos outos dois reinos. E isto não seria possível.
Contudo, Lemnis, constantemente negociando equipamentos com Celmus, oferece ajuda em troca de fornecimento desses equipamentos.Com isso, a batalha ficava mais difícil para a União. Porém seus exércitos ainda eram muito grandes.
Temendo grandes perdas, a União tenta um acordo com Arpryt. Porém, Arpryt já estava se preparando para atacá-la por Ludval, onde estariam poucos soldados. Assim, a União teve de deslocar parte dos combatentes que lutavam em Celmus, para onde Arpryt fazia seu ataque.
Os ataques conjuntos de Arpryt, Lemnis e Celmus, em partes diferentes do continente contra a União, fizeram com que sua vantagem numérica fosse reduzida praticamente a zero.Deste modo, a luta ficou em equilibrio por muitos anos.
Com os reinos temendo que a guerra sem fim atrapalhasse seus desenvolvimentos e com o povo clamando por paz, os reis se reuniram para decidir sobre o fim da guerra. E assim a paz foi alcançada. Alguns perderam terras, alguns perderam riquezas, mas no fim, a paz foi estabelecida.
Após o fim da guerra, o clima de tensão ainda existe, porém são apenas preocupações recorrentes do conflito. Agora os reinos, lutam para reconstruir suas estruturas que foram danificadas na guerra. Porém, outro mal se abateu em Ayleean.
Mëzros, monstros vindos do mar, do céu, de cavernas, enfim, de qualquer lugar, começaram a habitar o continente, voltando a dificultar a vida de seus habitantes. Agora a guerra é contra este novo inimigo, que cada vez mais se aproxima dos limites das pessoas, causando muitos problemas.
Mas, apesar da infestaçao destas criaturas, ainda há paz. Embora isto possa estar prestes a mudar...
Os Antigos ~Chamados de Raphyrs, os antigos são ditos serem os primeiros a habitar Ayleean. São humanos dotados da habilidade de praticar o Mehëin, a antiga arte de selar almas.Normalmente acompanhados de seus "familiars", são capazes através do Mehëin de unir um familiar a seu corpo, passando a coexistir com ele. Isto permite que compartilhem experiencias e habilidades conjuntamente. A aparência dos Raphyrs relatada nas lendas não revela nada de diferente a um humano, a não ser antigos escritos que normalmente tinham como marcas no corpo.
Os Abençoados ~Lenda perpetuada até hoje em Ayleean, diz que aqueles nascidos de um rei ou rainha de origem verdadeiramente virtuosa, são abençoados por Lwomyr, um deus antigo. Apesar de ser uma lenda, é quase tomado como verdade que os descendentes de reis devem ser tratados como de origem sagrada.
Os Puros ~São os chamados Ilwyn. Aqueles que não foram corrompidos pelo mal da convivência no mundo. Aqueles que se reservaram à terra, a proteger dela e de viver com ela para toda eternidade.
Seres místicos que estabelecem laços com a força vital de Ayleean. As lendas contam que são os responsáveis pelo equilibrio da vida.
[
]
Cero Nox~Vindo de uma família tradicionalmente de guerreiros, aos 23 anos já é um Mestre em Lanças. Apesar da fama de valentão que ele recebe, ele nunca arruma brigas sem um motivo sólido e muito menos se não tiver certeza que será uma boa luta. Foi companheiro de Isaac na força de Celmus, até que este abandona a força militar. Tem um namoro com uma oficial de maior patente, Elle Traut. Atualmente, comanda uma força móvel que combate Mëzros em pontos chaves de Celmus, a fim de evitar perigos à população.
[
]
Isaac~Isaac era filho de habitantes de Ludval, porém durante a guerra, com certeza por intermédio de seus pais, foi dado a uma família de Celmus. Lá, cresceu sem saber quem foram seus pais, mas nunca se importou com isto. Vê em Cero Nox, sua maior amizade, e serviram juntos no exército de Celmus. Após uma missão, entrou em contato com ruínas misteriosas que despertaram nele memórias e habilidades misteriosas. Após este acontecimento, saiu em viagem para tentar entender o que está acontecendo.
[
]
Lestat Cadarn~26 anos, terceiro Comandante dos Lanceiros de Lemnis, um mestre em estratégias militares. Estas características definem bem Lestat Cadarn. Apesar de tudo isto, ele não se vangloria nem um pouco de ser o que é, já que acha a guerra algo terrível, mas infelizmente necessário. Durante a guerra, enquanto criança, foi capturado pelos Dragões Negros. Conseguiu escapar durante um ataque, e voltou para Lemnis, onde encontrou pessoas de seu vilarejo, agora destruido. A partir daí, começou a treinar no Exército e até hoje deseja se vingar do líder dos Dragões Negros.
Mais personagens serão inseridos conforme o avança da história.
Lista em organização.
- Spoiler:
- Spoiler:
][/img]
- Spoiler:
Talvez dentro de alguns meses, não é? ^^
Agradecimentos
Primeiramente meu agradecimento vai pro pessoal da Hacred Sall, que sempre me ajuda dando dicas e comentando as screens q mostro pra eles.
Ao Matt RvdR, por sempre estar me dando força e dicas.
Ao Dattz, um cara gente boa, que se negou a fazer meu artwork =P
Ao Kay, já que muita coisa que eu sei de design entre outras, é graças a ele.
A Bernard Cornwell, que me inspira em muitas coisas, embora nao tao evidentes.
E a todo mundo que merece meu agradecimento, mas que eu nao lembrei para colocar aqui.
E claro, a você, que gostou do meu projeto. Ou que não gostou mas leu até o fim.
Scripts RGSS, Resources, Tutorials and Translations by
Gabriel Winchester is licensed under a
Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Compartilhamento pela mesma Licença 2.5 Brasil License.Permissions beyond the scope of this license may be available at
Hacred Sall Forum