Assunto: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Seg Jul 20, 2009 2:38 pm
Prefácio
Romdo, um "paraíso que as emoções não são necessárias", e tudo está totalmente controlado e regulamentado, construída para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Nesta utopia, humanos e andróides (chamados Autoreivs) coexistem uns com os outros, num ambiente de total controle. Uma série de assassinatos cometidos por robôs descontrolados infectados por um vírus chamado Cogito começa a estragar a delicada ordem social. Por trás dos panos, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanóide chamada Proxy, a qual supostamente teria a chave para a sobrevivência da humanidade.
Informações Gerais
Nome: Ergo Proxy Autora: KáHh - Kátia G. Produtora do Anime: Manglobe Produtora do Jogo: Infected Area Software Utilizado: RPG Maker XP Tipo: RPG (Role Playing Game) Gênero: Suspense, Exploração e Aventura Ultima Atualização: 14/03/2009 - Criação do tópico e listagem de novos sistemas Fase Atual: Planejamento e Execução Progresso Atual: 35% Data de Início: 07/01/2009 Data de Término: Sem previsão Notas: Este jogo é recomendado para maiores de 12 anos, pessoas com mais de 14 anos terão maior compreensão do enredo e menor dificuldade na parte estratégica, além de violência leve e linguagem forte. Não será necessária a instalação do Run Time Package (RTP), pois a parte gráfica e o áudio do jogo serão completamente originais O tópico está em constante construção e toda semana receberá novas informações. Caso falte alguma informação, por favor não o apaguem ou movam Qualquer informação apresentada no tópico está sujeita à mudanças Ergo proxy não possui uma história linear, você mesmo cria sua história, através de uma série de possibilidades disponibilizadas pelo jogo. A história aqui apresentada já é passada, e a mesma é mostrada para facilitar o entendimento do enredo original
Mídia e Divulgação Criei a pouco tempo o site e o blog relacionados ao Ergo Proxy, se quiserem dar uma pequena olhada:
Website: http://www.ergoproject.hd1.com.br/
Blog: http://blogs.rpgmakerbrasil.com/kahh/
Notícias 14/03/2009: Criação do tópico 14/03/2009: Correção na formatação e novos links 15/03/2009: Nova seção de "Curiosidades" 20/07/2009: Postado aqui na Hacred
História
Spoiler:
Estamos em Romdo, o último paraíso existente no planeta, um reduto de civilização num mundo com o meio-ambiente arrasado. Um lugar bonito, onde tudo funciona como um relógio, mas monótono, sem alegria ou emoção. Neste ambiente os humanos são educados desde cedo para se tornarem bons cidadãos, obedientes e comportados, sempre comprando coisas e com os sentimentos reprimidos e constantemente monitorados por um sistema central e automatizado, o qual mantém a existência humana viável dentro de Romdo.
Os seres humanos são acompanhados por autoreivs, andróides programados para se adequarem à mentalidade e necessidade de seu mestre. O surgimento de um vírus de computador chamado Cogito causa uma tremenda comoção na cidade, fazendo com que os autoreivs por ele infectados despertem, ganhem consciência e não dependam mais de controle humano. Cidadãos começam a ser assassinados pelas máquinas, e a Inspetora Real Mayer fica encarregada da investigação destes casos.
Filha da elite de Romdo, Re-l sempre se sentiu deslocada neste ambiente, como se sentisse, lá no fundo, que algo não estava bem. Ao lado de seu autoreiv particular, Iggy, Real começa a conhecer um pouco mais sobre a verdadeira face da existência humana em Romdo, a manipulação de informações, e o surgimento de um imigrante chamado Vincent Law pode mudar não apenas a vida de Real, mas do planeta como um todo. Vincent é uma pessoa apagada que precisa se tornar um bom cidadão, se socializar, o que se torna mais grave em função de seu status de imigrante, classe discriminada e considerada inferior dentro de Romdo.[/SIZE][/FONT]
Ele tem dois assistentes robóticos, Deleuze e Guattari, que informa mais detalhes sobre os incidentes ocorridos na cidade. Eles percebem alguns ataques relacionados a uma pessoa especificamente, Vincent Law, um imigrante da antiga cúpula de Moscou que após uma catástrofe ainda desconhecida veio para Romdo e trabalha para o governo, com a função de caçar e inutilizar robôs infectados.
Re-l decide fazer uma aproximação com Vincent law, mas ele acaba fugindo e mais tarde perseguido por aquela criatura que atacara Re-l na noite anterior. Vincent ao não ver escapatória adentra num Shopping e causa um tremendo alvoroço ao ter uma criatura demasiadamente perigosa o seguindo, ao correr ele esbarra em Pino, uma autoreiv em forma de criança que é subordinada a Raul Creed (chefe do Escritório de Segurança dos Cidadãos. Ele é encarregado de encobrir o Proxy, e reporta informações diretamente ao regente) e sua esposa para fazer companhia ao seu filho recém nascido. Ao passar por Pino a criatura mata a mãe da criança e deixa o carrinho de bebê cair sobre as escadas rolantes. Vincent ao olhar para trás vê Pino ajoelhada em uma posição semelhante a uma reza olhando para o alto.
Após estudado alguns fatos, Re-l percebe uma “rota de fuga” dos autoreivs infectados e decide persuadir Vincent, que havia escapado daquele incidente, a procurar alguma coisa que estivesse relacionada a essa rota com o vírus.
Ao seguirem essa rota, são novamente atacados por autoreivs infectados e também por aquela criatura, ocorrem diversas batalhas no jogo, e Vincent, agora junto com Pino, que passou a segui-lo pois não havia mais ninguém com que estar vão para um beco sem saída e ativam uma alavanca que abre uma passagem para fora de Romdo, os dois saem e Re-l tenta pará-los mas Pino aciona novamente a alavanca e fecha a passagem. Os dois caem em direção ao vazio fora da cidade, um mundo totalmente desolado e sem vida.
Re-l vê-se necessária a conversa com seu avô, Donov Mayer que é o regente de Romdo, Ele fala através das vozes de 4 representantes (O coletivo), nomeados em homenagem a filósofos famosos: Derrida, Lacan, Husserl e Berkeley. Esses representantes aparecem como estátuas de Michelangelo, para um melhor esclarecimento de tudo que estava acontecendo.
Com o intuito de esconder os fatos, eles acolhem as perguntas de Re-l mas contradizem tudo e dizem que já tomaram as decisões necessárias.
Re-l percebe a indiferença do conselho perante suas acusações e se revolta, trazendo assim a retirada de seu cargo, ela sai de lá e novamente procura Daedalus, que com uma destração ela consegue entrar no sistema e procurar sobre o “Proxy” e pelo “Cogito” e vê que absolutamente todas as informações foram recentemente apagadas.
Ela começa a planejar a busca por Vincent fora de Romdo, e planeja com Iggy, seu autoreiv subordinado, mas com as reações dele ela percebe que ele está sendo monitorado pelo governo.
Daí em diante ela sai de Romdo em direção a antiga cúpula de Moscou para achar alguma resposta ou vestígio de Vincent. Após uma incessante busca ela o encontra em uma outra cúpula chamada Drenna, e retorna com ele e Pino para Romdo. Ao chegar na cidade eles percebem-na totalmente deserta e são novamente atacados por Autoreivs locais, que contraíram um novo tipo de vírus, chamado Paura, combinado com o efeito do cogito causa extrema hostilidade aos humanos
Agora, diante disso eles procuram na cidade de Romdo uma explicação de tudo, desde a criação das pessoas até uma criatura chamada “Proxy”.
Personagens
Spoiler:
Personagens
Re-l Mayer: Neta do Regente da Cidade, Donov Mayer. Ela trabalha como Inspectora no Escritório de Inteligência, encarregada de investigar uma série de assassinatos brutais cometidos por robôs infectados pelo vírus Cogito.
Vincent Law:Um imigrante que trabalha para o governo, com a função de caçar e inutilizar robôs infectados.
Pino:Criança autoreiv infectada pelo vírus Cogito, cuidava da filha de Raul Creed e sua esposa antes de adquirir o vírus.
Deadalus: Médico chefe do Time de Pesquisa do Proxy, diretor da Divisão de Saúde e bem estar. Ele tem dois assistentes robóticos, Deleuze e Guattari.
Iggy: Entourage de Re-l Mayer.
Raul Creed: O recém nomeado chefe do Escritório de Segurança dos Cidadãos. Ele é encarregado de encobrir o Proxy, e reporta diretamente ao regente.
Última edição por KáHh em Ter Jul 21, 2009 12:08 pm, editado 6 vez(es)
KáHh Soldado
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Seg Jul 20, 2009 2:39 pm
Sistemas Atualmente
Por Eventos: Menu de Título Escadaria no estilo Resident Evil 2 Escalada e Rampagem Menus diversos personalizados Chefes ativos Complemento do script de batalha Movimento e Posicionamento estratégico Balões de falas avançados
Por Scripts: KáHh Ergo Proxy Menu - Atoa MOG Item Limit - Mog Hunter RTH ABS 2.5 - RTH Title Skip Crhonos Codigo - Crhonos Text Event Display Crafting Program - Dake Clima Avançado - CCOA Cicle Of Light - SephirotSpawn Menu de Ajuda MOG MPW Equip - Moghunter Script de Sombras - Rataime PR Play Video - PR Coders UMS - CCOA Effect Blur - Chaosg1 MOG Scene File - Moghunter Confirmação de save Slowmotion - Fênix MOG Scroll Panorama - Moghunter Persistência de Variáveis e Swichs - br_lemes
Jogabilidade
Apesar de ter boa parte do game voltada para a batalha ativa, o jogo será focado na espionagem. Tendo como principal base o jogo Metal Gear Solid 3, o que iria modificar bastante o estilo de andar e as reações com o meio, mas a realidade não é essa. Para uma Batalha Ativa de bom gosto é realmente necessária duas coisas: -Movimeno em Oito Direções -Movimento por Pixel
Esses dois elementos é que dão realidade nos sistemas ativos de batalha. Mas o jogo não traz eles infelizmente, deixando ele meio artificial. Mas estou buscando outros meios para fugir disso, como táticas de movimento. Um bom exemplo seria que, numa quina da parede o personagem pode se esticar e ver o que acontece no caminho a frente.
Outro exemplo seria o movimento em barras, em algumas partes o jogo apresentará um cenário mais destruído, então achei legal colocar movimentos em que o personagem se segura em barras ou rodapés das paredes quando o chão estiver quebrado, assim como nos jogos Prince Of Persia e God Of War.
Estou tentando fazer o jogo tocar um pouco o emocional da pessoa, já que isso difere um jogo bom de um ruim. Os sistemas estão sendo caprichados para ter uma interface agradável e bem dinânica.
Outra cosa, que pode ser interessante, o jogo não irá abordar o nível do personagem, fazendo com que o status superior seja obtido com itens
Audio A parte sonora do game chama muita atenção, com a junção da ótima trilha sonora do anime com diversas séries como:
Com esse leque variado de opções, o jogador poderá interagir com o cenário e com os eventos com uma emoção ampliada.
Gráficos Atualmente eu mesma estou editando imensa parte do conteúdo gráfico do projeto, para fazer uma coisa que seja boa sob minha visão e inovadora aos outros.
Demonstração: Atualmente a demonstração do jogo não está disponível, mas logo estará passando por testes.
Agradecimentos: Atoa, pela ótima base do meu projeto Tunicoelp, grande apoio e avaliação Lehanius e smess, eles me ensinaram grande parte do que sei hoje, agradeço muito a eles. Lima, pela ótima base que tirei para formatar o tópico. Todos os amigos que fiz aqui, não posso citar todos os nomes aqui XD Aos autores dos scripts e dos resources que editei As comunidades Reino RPG e RPG Maker Brasil que me apoiaram e deram estrutura para divulgação de meus trabalhos e idéis E a você membro que se interessou pelo tópico e pelo conteúdo dele, obrigada novamente.
Curiosidades
Paura significa "medo" em italiano, que pode ser comparada a obra de Thomas Hobbes "O Leviatã" que trata da estrutura da sociedade organizada satirizando o modo de viver daquelas pessoas
O primeiro capitulo apresenta uma citação de Michelangelo ao "Epígramo à Noite" de Giovan Batista Strozzi. "Bem vindo seja o sono, mais bem vindo o sono de pedra. Enquanto o crime e a vergonha permanecem em terra; Minha grande sorte, não ver ou ouvir; Não me acordem - por piedade, falem baixo."
No primeiro capitulo intitulado “Despertar” há uma espécie de contradição terminando com Re-l desmaiando ao fim do mesmo.
Dentro da câmara do regente Donov Mayer, as estátuas das duas figuras deitadas à direita são baseadas nas estátuas "Noite e Dia", de Michelangelo. Na História, a figura feminina (noite) representa a voz de Lacan, e a masculina (dia) a voz de Husserl. As estátuas à esquerda são baseadas na obra "Crepúsculo e Amanhecer", também de Michelangelo. A figura feminina (Amanhecer) representa a voz de Derrida, e a masculina (Crepúsculo) a voz de Berkeley. Os nomes das estátuas, por sua vez, pertencem a dois grandes teóricos da psicologia e da filosofia, respectivamente: Lacan e Husserl
Screenshots: Após ver esse conteúdo imenso de informações sobre esse grandioso projeto, vamos ver como ele realmente está:
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Seg Jul 20, 2009 3:12 pm
Ae! Até que enfim postou o Ergo Proxy aqui! :/smile:
O que dizer? Nada mais do que o normal. O projeto está realmente ótimo, e promete ser um ótimo jogo.
Quanto aos gráficos, o tom sombrio realmente lembra bastante o animê. Assim como os chars e outros objetos gráficos.
A história peculiar e misteriosa é realmente o ponto alto do jogo.
As músicas foram muito bem escolhidas. Realmente a tendência é de se encaixar perfeitamente no jogo.
Não se pode tirar ainda muitas conclusõs, pois somente com o jogo completo e pronto para ser explorado, que poderemos opinar corretamente.
Sobre o trabalho que vêm sendo desenvolvido até agora, só tenho uma coisa a dizer: ÓTIMO!
Continue com esse grandioso trabalho. Com certeza esse é o projeto maker mais esperado da atualidade.
Até mais! Boa Sorte!
Makisso Aspirante
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Seg Jul 20, 2009 4:47 pm
Um futuro grande jogo alias já é um grande projeto tópico muito bem detalhado chamativo e bonito, Screenshots que deixam a mais gostar do jogo sistemas inovadores é um ótimo Fan Gamer sem duvidas agora é só esperar o lançamento da demo para esse jogo tão elogiado. Bom iriei falar mais sobre o projeto quando lançar a Demo espero vela em breve claro e você pelo seu esforço de inovação está de parabéns
Ex_Maker Aspirante
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Seg Jul 20, 2009 7:19 pm
Não ãcã, tenho certeza de que não foi feito em rpg maker!
A coisa que mais me chamou a atenção foi:
Spoiler:
Lol, parece feito em Panda 3D!
KaHh, vai pedindo pro adm do baixaki reservar um espaço lá, esse jogo chega lá!!
Matt RvdR Capitão
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Seg Jul 20, 2009 9:22 pm
Wow, E ela finalmente matou a preguiça e veio postar o Ergo por aqui! ^.^
Tudo que tenho para falar você já sabe. Acho que o jogo traz uma proposta bem interessante, diferente do normal do RPG Maker. Não sou o maior Fã de Survival, mas Com certeza baixarei Ergo para ocnferir os sistemas que me fazem ficar babando na frente do pc. : )
Obrigado pela atenção KáHh,
e boa sorte com Ergo! o/
Caio Mx2 Tenente-Coronel
Registro : Mx2 : Humano :
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Seg Jul 20, 2009 9:54 pm
AEEE!!
Eu lembro da época que ficava te enchendo o saco no MSN perguntando quando ia sair a Demo, ainda estou ancioso mas acho que você tem estudos, trabalho, namorado, trabalho, e sobra um pouquinho de tempo livre. Bom boa sorte com o projeto e quando lançar a DEMO estaremos aqui pra jogar :xD:
Son Hacker Cabo
Ocupação : Estudande, Maker.
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Jul 21, 2009 12:59 am
Eu axei esse jogo muito bem feito, principalmente a parte gráfica. As screens estão maravilhosas, nada a reclamar.
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Jul 21, 2009 3:27 pm
Tipo assim O jogo é muito fodz Até desisti do meu T_T
K, seu monstro D:
Esse jogo é tão bem feito que vou ter que turbinar meu PC pra roda o Ergo Proxy aqui.
As screens estão maravilhosas, nada a reclamar.²
Continue o Good Work
IDrownFish Soldado
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Jul 21, 2009 4:31 pm
Mas quaaaaaaaaaando isso saaaaaaaaaaaaaaai...
Tou esperando o jogo desde... Bem, mais de um ano atrás 0.o.
aero Sargento
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Jul 21, 2009 4:41 pm
Projeto cool promissor, pago pau pros gráficos, mas parece que a KaHh desistiu dele rere
Sério, essee projeto tá pra sair faz um tempão
LANÇA LOGO ESSA MERDA PORRA
KáHh Soldado
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Jul 21, 2009 11:49 pm
Deixando com vocês, o ultimo video (o melhor) do meu filho único.
Ex_Maker Aspirante
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Qua Jul 22, 2009 9:25 am
Citação :
Esse jogo é tão bem feito que vou ter que turbinar meu PC pra roda o Ergo Proxy aqui.
Pensando bem, a Ká poderia pôr os requerimentos do jogo aqui...
_____________________________________________
Uau KáHh, vídeo MONSTRUOSO e Demais, nem se compara ao trailer do freding brilha...(AHUauHuaHU)
Bom Projeto, e que a FULL não demore.
Book Brat Aspirante
Ocupação : Eventer e Mapper
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Qua Jul 22, 2009 12:35 pm
No topo da lista dos mais esperados por mim!
Um projeto que mostra-se de um ar profissional fortíssimo, parte gráfica de primeira linha. Nada a reclamar das screens, são bem realistas. Só estou com medo de ser um jogo pesado de baixar :s
Se for menos de 200MB (duvido) eu tô nessa xD (minha net não é muito boa, mas eu posso me arriscar, mesmo se for mais que isso).
Ex_Maker Aspirante
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Qua Jul 22, 2009 12:42 pm
Citação :
Se for menos de 200MB (duvido) eu tô nessa xD (minha net não é muito boa, mas eu posso me arriscar, mesmo se for mais que isso).
Nem tinha pensado nisso, mas digo a mesma coisa, e acho que isso vai acontecer ainda na demo book brat looool.
Epinor Recruta
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Seg Ago 03, 2009 7:16 am
Sim, deixou o último vídeo (ainda estou atônito) para o final...
Um momento, último vídeo? Podemos ter esperanças de que sua obra, que vai além do azul frio e estrelado que paira sobre nós, esteja disponível em versão demo em breve? \o/
Como sempre, esperando essa obra, que vai destruir de vez a concepção de que o RPG Maker é "limitado". Não perderei a chance de testar seu jogo. Boa sorte, KáHh (como se precisasse... ^^")! o/
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Qua Ago 05, 2009 4:38 pm
Nossa KáHh, o tópico foi praticamente um imã de respostas XD. Enfim, não tem muito o que falar, a não ser parabenizar e desejar boa sorte. Mal posso esperar para jogar!
Falou!
KáHh Soldado
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Ago 11, 2009 8:35 pm
Pessoal, passando pra avisar que o projeto vai ficar parado por um tempo.
Coisa de 1 a 2 meses, isso se não desistir até lá.
Estou bem ocupada com meus estudos e trabalho, e o projeto só está me trazendo raiva.
Espero que compreendam, até mais!
Ps: Caso venha a desistir eu upo o projeto desencriptado para estudos.
Última edição por KáHh em Ter Ago 11, 2009 8:47 pm, editado 1 vez(es)
Caio Mx2 Tenente-Coronel
Registro : Mx2 : Humano :
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Ago 11, 2009 8:41 pm
Triste :=(: Mas tudo bem, só espero que não desista. Desisti é coisa de camarão, quando postar a demo manda um email, mesmo que seja em 2012. E manda um abraço por Westeblai :lol:
Matt RvdR Capitão
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Ago 11, 2009 9:56 pm
KáHh escreveu:
Pessoal, passando pra avisar que o projeto vai ficar parado por um tempo.
Coisa de 1 a 2 meses, isso se não desistir até lá.
Estou bem ocupada com meus estudos e trabalho, e o projeto só está me trazendo raiva.
Espero que compreendam, até mais!
Ps: Caso venha a desistir eu upo o projeto desencriptado para estudos.
Nem acho que deveria upar desencriptado! XD
Mas de qualquer forma, se for desistir (espero que não) faça um final pra Demo (nem que seja um "continua..." sequer), e upe o jogo encriptado mesmo. :P
Boa sorte com os estudos KáHh! (E com o vestibular? XD )
Até mais.
KáHh Soldado
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Ago 18, 2009 5:29 pm
Retomei o projeto, não aguentei parar ._.
Deixar mais duas screens aqui:
Agora só faltam os diálogos!
Caio Mx2 Tenente-Coronel
Registro : Mx2 : Humano :
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Ter Ago 18, 2009 5:35 pm
AEEEEEEEEEEEEE!! Ainda bem que não desistiu, afinal vc é brasileira Gostei do efeito do fogo, muito bom mesmo. Esperando a Demo \o/
Epinor Recruta
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Qua Ago 19, 2009 4:12 am
Parabéns, KáHh! Agora há esperança! ^^
Como sempre, screens "top de linha"! Gostei dos efeitos da primeira screen, e da aparência de que Re-I está com um terço do corpo dentro d'água na segunda.
Esperando a demo! Boa sorte! o/
Line Recruta
Assunto: Re: [RMXP] Ergo Proxy: Despertar Qua Set 09, 2009 7:02 pm
Nossa o projeto ta muito bom, o caio falou muito dele com razão... nota 10, me faz lembrar sillent hill :) Belas imagens, parabens \o/