Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 Queda da rpg maker brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Leon, o Eric Forman
Recruta
Leon, o Eric Forman

Leão Ocupação : Bonito.

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 8:41 pm

Hoje o site (e o fórum) sairam do ar, talvez permamentemente. Ninguém sabe se o Falco administrador, inativo) vai notar. Esse pode ter sido o dia de uma grande perca para os makers... Vamos discutir!




Ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
BBeast
Subtenente
Subtenente
BBeast

Áries Ocupação : Cervejeiro

Registro
: Besta
: Humanóide
: Pirata 15 / Bebum 8

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 9:14 pm

Não sei se foi fechado permanentemente, mas a minha opinião é a de que, antigamente, a RMB poderia até ser uma grande perda. Hoje em dia, considerando o estado das coisas, é apenas uma perda. Não estou falando que a comunidade era completamente ruim, mas, ultimamente, ela tem estado mais pra lá do que pra cá, com atitudes duvidosas tanto de membros quanto de staffers. Claro, como não acompanhei muito de perto a comunidade, posso estar errado, mas não creio. Essa é minha opinião.

Falou!
Ir para o topo Ir para baixo
Matt RvdR
Capitão
Capitão
Matt RvdR

Escorpião

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 9:44 pm

Ela já caiu e levantou quinhentas e uma vezes nos últimos meses... Logo logo volta. ¬¬'
Ir para o topo Ir para baixo
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 9:46 pm

Os staffers não fizeram nenhuma atitude duvidosa, só estavam ausentes (com exceção do br_lemes e o DMC, que voltou recentemente). A propósito, o site não saiu fora, só o fórum mesmo, como da última vez.

Eu realmente não sei o que há para se discutir, já falaram tudo antes do fórum cair novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
TAXD
Cabo
Cabo
TAXD

Touro Ocupação : Desocupado

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQua Ago 12, 2009 9:47 pm

A questão é, quanto tempo vamos esperar desta vez?

Bom, pelo menos tem bastante comunidade maker de porte sério agora ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://acavernadodragao.com.br/forum
KáHh
Soldado
Soldado
KáHh

Capricórnio

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 12:05 am

Já voltou

http://www.rpgmakerbrasil.com/forum/
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 12:22 am

Essa RMB faz tempo....antigamente eu me divertia nela agora....ela só da fail
Só entro lá porque tem coisas e membros que valem a pena entrar se não fosse isso Droga!
Eu ia trancar meus topicos e vazar.
Ir para o topo Ir para baixo
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 1:38 am

Nem precisa trancar o tópico rs deixa lá...
Antes daquela ultima grande queda até eu me divertia lá... agora só perco meu tempo. arrependi de não aproveitar a chance e nunca mais voltar pra la rsrsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
Eurritimia
Tenente
Tenente
Eurritimia

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 9:38 am

HUmmm... Por isso hoje tá meio parado por lá.
Considerando a situação, se ficasse fora pra sempre, seria apenas uma perda e não uma grande perda, como foi meses atrás.

Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
Thi
Soldado
Soldado
Thi

Touro

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 11:17 am

RMB tá morrendo, sem contar q RM tá ficando sem graça..
Ir para o topo Ir para baixo
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 12:02 pm

Thi escreveu:
RM tá ficando sem graça..

Heresia! Blasfêmea! À forca!

...

Ok, admito que a comunidade Maker parece estar meio parada ultimamente, mas vai melhorar algum dia.

Se não melhorar, eu volto pro Mugen mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
JosephSeraph
Aspirante
Aspirante
JosephSeraph

Ocupação : -

Registro
: Nome de Guerra
:
: Classe - a soma das classes é igual à sua idade

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 12:07 pm

Tomah escreveu:
Thi escreveu:
RM tá ficando sem graça..

Heresia! Blasfêmea! À forca!

...

Ok, admito que a comunidade Maker parece estar meio parada ultimamente, mas vai melhorar algum dia.

Se não melhorar, eu volto pro Mugen mesmo

...

...

...

...

Você escreveu "blasfêmia" errado.

Enfim. Deixa a bichana morrer em paz.
Ir para o topo Ir para baixo
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 12:12 pm

O próprio Son, aqui do fórum e aqui de onde eu moro, disse que perdeu o ânimo no RM. Foi se o tempo onde bombavam (bons e ruins) projetos nos fóruns, hoje isso não ocorre mais. Faz meses que planejo um projeto, mas sempre que vou começar de verdade no maker eu desanimo. Sobre a RMB... já me falaram que eu estou errado, mas pra mim a RMB continua estando uma zona. Antes dela sair da última vez, era o melhor fórum para mim, mas a staff sempre foi ausente demais no fórum. Pessoas como o DMC e o Lemes ainda salvam a pátria. Sério... a RMB não me atrái... bons eram os tempos em que ver mais de mil posts novos era legal... hoje acho perca de tempo. Não vem nada novo de lá faz muito tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Matt RvdR
Capitão
Capitão
Matt RvdR

Escorpião

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 12:22 pm

Tomah escreveu:
Thi escreveu:
RM tá ficando sem graça..

Heresia! Blasfêmea! À forca!

...

Ok, admito que a comunidade Maker parece estar meio parada ultimamente, mas vai melhorar algum dia.

²

Acho que é fase... Mesmo se não for, continuo meus projetos e fico feliz dessa maneira! XD Passei 7 anos sem ter contato nenhum com qualquer comunidade maker, e nem por isso eu deixava de gostar do programa. : P
Ir para o topo Ir para baixo
TAXD
Cabo
Cabo
TAXD

Touro Ocupação : Desocupado

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 3:54 pm

embora a adm faça falta, quem faz os fóruns é a galera ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://acavernadodragao.com.br/forum
Leon, o Eric Forman
Recruta
Leon, o Eric Forman

Leão Ocupação : Bonito.

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 6:08 pm

É, já voltou XD. Enfim, É verdade que a qualidade dela caiu muito, mas é uma boa idéia persistir, tentar melhorá-la, já que, por ser a maior, é a mais recorrida por membros mais novatos.
Ir para o topo Ir para baixo
KáHh
Soldado
Soldado
KáHh

Capricórnio

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 11:29 pm

Rofl Leon, seu avatar ocupa 1/3 da minha tela XD

Eu fico na RMB pois tem um pessoal lá querendo aprender mesmo.
Sempre que posso ajudar eu ajudo, e creio que se ela cair, o mundo maker
irá se desestimular um bocado, pois muita pessoa é revalada lá.
Ir para o topo Ir para baixo
Gubudugu
Major
Major
Gubudugu

Câncer Ocupação : +gu

Registro
: Gu
: Animal
: belezinha lvl3 / lagado lvl12 / desisto lvl6

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeQui Ago 13, 2009 11:56 pm

KáHh escreveu:
Rofl Leon, seu avatar ocupa 1/3 da minha tela XD

Eu fico na RMB pois tem um pessoal lá querendo aprender mesmo.
Sempre que posso ajudar eu ajudo, e creio que se ela cair, o mundo maker
irá se desestimular um bocado, pois muita pessoa é revalada lá.

O grande problema é que a qualidade até do "aprendizado" da RMB tá caindo, os membros querem cada dia mais tudo mastigado.
Outro dia tive que adicionar no msn pra explicar porque um evento parava de funcionar quando mudava de página ¬¬

Acho que a grande queda da RMB foi uma grande perda, quando voltou, simplesmente não voltou tudo. Por isso não seria uma grande perda mais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://twitter.com/Gubudugu
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 12:05 am

Gubudugu, disse tudo.... ficou muito bagunçado, sinto saudades do tempo que era mais ogarnizado, quando um membro fazia algo errado era avisado e tals.
Hoje não é assim, a staff sumiu... mesmo eu tendo medo do Atoa prefiria que ele e os outros moderadores voltassem, até ela voltar a ser como antes...vai demorar Triste
Ir para o topo Ir para baixo
jackmcmorrow
Aspirante
Aspirante
jackmcmorrow

Ocupação : Papai Noel 8-bit

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 10:44 am

Matt RvdR escreveu:
Tomah escreveu:
Thi escreveu:
RM tá ficando sem graça..

Heresia! Blasfêmea! À forca!

...

Ok, admito que a comunidade Maker parece estar meio parada ultimamente, mas vai melhorar algum dia.

²

Acho que é fase... Mesmo se não for, continuo meus projetos e fico feliz dessa maneira! XD Passei 7 anos sem ter contato nenhum com qualquer comunidade maker, e nem por isso eu deixava de gostar do programa. : P
Word, bro!
Eu desanimei quando era moleque, mas sempre gostei do programa. Se voltei, foi por que estava fazendo falta na minha vida.

Quanto à RMB... Ela ainda existe? Eu entrei hoje por causa desse tópico, respondi uma mensagem privada e fechei a janela. Claro, foi legal ajudar aquela cacetada de noob no fórum de suporte, mas já não me faz falta. De fato, não faz falta desde a Sacred Hall. Claro, foi uma perda muito grande, eu amava aquela comunidade. Mas alguma coisa se perdeu... O Falco aparecia de vez em quando, fazia alguma de suas mágicas de php e depois sumia de novo... É meio foda isso. O pior é ele não falar com ninguém o tipo de problemas que está tendo, o que eu acho falta de camaradagem com os membros, especialmente os mais ativos. Quanto à moderação... É difícil culpá-los, pois eram muito poucos. Quero dizer: Cueca, Atoa e Ivy para um fórum de mais de 10 mil membros? Eu sei que o pessoal continua tentando, mas eu tô preferindo comunidades pequenas, perdeu a graça ler 2000 posts sobre como fazer uma porta.
Ir para o topo Ir para baixo
SuperCueca
Recruta
SuperCueca

Libra Ocupação : Desempregado D:

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeSex Ago 14, 2009 11:54 pm

Podem conspirar o que quiser, é o único fórum que toda vez que eu entro tem 100000000000 posts novos. Smiley!

Ok, na sinceridade, a RPG Maker Brasil precisa de uma limpeza, e eu não digo limpeza de floods, ou tópicos errados. Limpeza de membros mesmo...mas isso não seria tão ético, então acho que não se aplica. Hahahah

Eu botei bastante fé no Santuário, é o melhor fórum em termo de organização, layout e moderação. Mas aquela desgraça não cresce Droga!
Ir para o topo Ir para baixo
Rizzou
Subtenente
Subtenente
Rizzou

Leão

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 8:23 am

Po, como já disseram pra aqui, bons tempos eram quando você via centenas de posts novos e ficava animado, lia todos e respondia onde podia.
Um pouco antes de eu parar com o maker eu tentava entrar nos fóruns que frequento(aqui e RMB) pra ver se algo me animava. Acho que os últimos posts que me animaram foram o concurso do adam daqui, e o tópico de logos da Káhh na RMB.
É triste falar, depois de tanto trabalho, mas eu cansei desse programa já tem tempos; acabava passando mais tempo nos fóruns do que no RM (e acho que muita gente faz isso. não recomendo).

Única pessoa que ainda falo é o Makisso, que me dá uns oi's de vez em quando. :B

Esse post foi mais uma despedida do que um comentário. Despedida atrasada, por que já saí há muito tempo; mas enfim.. Desculpa qualquer coisa. :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://rizzou.webnode.com/
Book Brat
Aspirante
Aspirante
Book Brat

Touro Ocupação : Eventer e Mapper

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 10:46 am

Pessoal... que clima deprê
Bem, sejamos realistas. Olhem na galeria de projetos em fóruns novos, como aqui, a santuário, entre outros. Poucos tem mais de uma página de projetos. Falta ânimo pros makers. Era-se o tempo onde os makers eram... makers! E não frequentadores de fóruns e designers (sem ofensas). Confesso que eu mesmo dedico mais do meu tempo fazendo um curso de photoshop do que editando o database do meu projeto :/
Acho que o que falta no mundo maker é atualizações. Todo dia fóruns que frequento tem mais posts em tópicos off-maker e nada direcionado à essa ferramenta. Para o porte de um jogo como Orca por exemplo, o ritmo de postagens deveria ser maior, levando em conta que Matt atualiza o tópico frequentemente.
Antes eu passava a maioria do meu tempo no maker, agora não passo mais. Fico em fóruns ou no msn. Cara... dá tristeza falar disso.
Sobre a RMB... pode ser a salvação do mundo maker, mas precisa de uma reforma geral.
Ir para o topo Ir para baixo
http://blogs.rpgmakerbrasil.com/bookstore/
Malukets
Aspirante
Aspirante
Malukets

Áries

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeSex Ago 21, 2009 10:07 pm

Apesar de eu ter concordado com a volta do Falco na comunidade, eu mudei de i´deia. Ele devia ter mais responsabilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Tenente
Tenente
Eurritimia

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 10:55 am

Malukets escreveu:
Apesar de eu ter concordado com a volta do Falco na comunidade, eu mudei de i´deia. Ele devia ter mais responsabilidade

Desde quando ele voltou? Não senti nenhuma mudança por lá, exceto para pior...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
Conteúdo patrocinado




Queda da rpg maker brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Queda da rpg maker brasil   Queda da rpg maker brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Queda da rpg maker brasil

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Discussões/Notícias-
Ir para: