Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 -História de um projeto-

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Foxy Sama
Cabo
Cabo
Foxy Sama

Escorpião Ocupação : Power OverWhelming...

-História de um projeto- Empty
MensagemAssunto: -História de um projeto-   -História de um projeto- Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 11:47 am

Introdução:Bem esse é um projeto que eu e minha equipe estamos planejando, bem não há muito o que falar, ja que estamos apenas ''brincando'' por enquanto. Espero que gostem da historia.

História: Após a queda de um meteoro no mundo de Astralis, surge um grande ser magico, apelidado de Magi. Ele ensinou aos humanos como usarem a mágia. Mas as pessoas usavam ela para fazer coisas ruins com outras. Chateado com isso Magi decidiu retirar a mágia dos humanos e deixa-la somente om aqueles que possuiam bom coração. Essas pessoas ficaram conhecidas como magos. Quanto a Magi, nunca mais se ouviu falar, dizem que voltou para o lugar de onde veio, ou que está dorindo em algum lugar de Astralis.

Personagens:

Sally: Sempre muito inteligente, competitiva e as vezes desastrada, mas é uma boa pessoa. Está pronto para fazer os testes para se tornar uma maga. Pretende conhecer o mundo a fora, e ser uma maga reconhecida por todos.

Rey: Irmão mais novo de Sally, sempre foi o contrario da irmã, sempre quer brigar por qualquer motivo que seja. É um bom arqueiro, e esta seguindo a irmã onde quer que ela vá, dizendo que só a esta protegendo-a, mas na verdade quer ir junto com ela em suas aventuras fora da cidade. Não pode usar mágia pois os velhos sábios dizem que ele não é totalmente puro de coração.

Tipos de magia:

Basicas: São aquelas magias que fazem objetos flutuarem, transformar pessoas em objetos e vice versa. Simplificando, são magias para iniciantes.

Brancas: São ótimas para curar alguem que esta bastante ferido, ou a si próprio.

Elementais: Magia que permite usar os elementos da natureza para se defender ou uso próprio, podem ser perigosas dependendo de quem a usa.

PVP: Magia que aumenta status do personagem, fazendo o usuario ficar mais forte e resistente a danos fisicos. Também é possivel criar proteções contra algumas magias do tipo elemental.

Obscura: São magias proibidas que só os sabios podem usar.

''Por enquanto é isso ae gente''
Ir para o topo Ir para baixo
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

-História de um projeto- Empty
MensagemAssunto: Re: -História de um projeto-   -História de um projeto- Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 2:01 pm

Dava pra dar uma formatada melhor, mesmo sendo só uma ideia por enquanto. E podia postar também um pouco do enredo propriamente dito, ou ao menos o que você tem planejado até agora, ao invés de simplesmente pôr uma introdução. Mas vou comentar o conteúdo do tópico:

Citação :
Após a queda de um meteoro no mundo de Astralis, surge um grande ser magico, apelidado de Magi. Ele ensinou aos humanos como usarem a mágia. Mas as pessoas usavam ela para fazer coisas ruins com outras. Chateado com isso Magi decidiu retirar a mágia dos humanos e deixa-la somente om aqueles que possuiam bom coração. Essas pessoas ficaram conhecidas como magos. Quanto a Magi, nunca mais se ouviu falar, dizem que voltou para o lugar de onde veio, ou que está dorindo em algum lugar de Astralis.

Premissa comum, nada particularmente empolgante. Resumindo, algum ser de outro mundo/dimensão visita o mundo até então ordinário e introduz um novo poder, que afeta negativamente a população do planeta. O ser misterioso some e seu nome fica nas lendas locais.

Citação :
Sally: Sempre muito inteligente, competitiva e as vezes desastrada, mas é uma boa pessoa. Está pronto para fazer os testes para se tornar uma maga. Pretende conhecer o mundo a fora, e ser uma maga reconhecida por todos.

Minha sugestão é ou reformular a personagem, acrescentando mais características marcantes e uma história, ou então colocar mais detalhes. Do jeito que está, parece mais uma maga genérica de algum RPG/anime random. O mesmo vale para o irmão de Sally, Rey, a quem eu recomendo dar motivos mais convincentes para estar no grupo da protagonista (supondo que Sally seja a protagonista, mas isso não fica claro no tópico).

Os tipos de magia são bem básicos também, mas dão brecha para situações e estratégias interessantes.

Em resumo, "básico" é uma boa descrição do roteiro. Não quer dizer que o projeto fique ruim (afinal, um jogo depende de vários fatores, como o modo de se contar uma história), embora possa ser mais trabalhado em todos os aspectos. Talvez sua intenção tenha realmente sido fazer algo mais clichê e tradicional, o que é um bom atrativo em RPGs, e por isso pensou que deveria elaborar uma trama simples ao extremo. Mas na verdade um bom RPG clássico deve ter, pelo menos, personagens carismáticos, um enredo elaborado, uma premissa atraente e sistemas criativos.
Ir para o topo Ir para baixo
Arqueiro
Recruta
Arqueiro

Libra

-História de um projeto- Empty
MensagemAssunto: Re: -História de um projeto-   -História de um projeto- Icon_minitimeSáb Nov 07, 2009 3:40 pm

Bom, tá bem simples... mas vamos lá

Citação :
Chateado com isso Magi decidiu retirar a mágia dos humanos e deixa-la somente om aqueles que possuiam bom coração

E como ele poderia saber se a pessoa não mudasse sua indole? ou fosse ludibriada por outras pessoas, ou até mesmo pervertido pelo poder?

Citação :
Quanto a Magi, nunca mais se ouviu falar, dizem que voltou para o lugar de onde veio, ou que está dorindo em algum lugar de Astralis.

Bom essa parte me intriga, se o cara é tão importante [ou fantastico] como ele some do nada? alguém poderia saber de alguma forma onde ele realmente está, ou o que rolou com ele.

Spoiler:

Citação :
Sally: Sempre muito inteligente, competitiva e as vezes desastrada, mas é uma boa pessoa. Está pronto para fazer os testes para se tornar uma maga. Pretende conhecer o mundo a fora, e ser uma maga reconhecida por todos.

Personagen clássica, quer ter uma chance de se provar, minha sugestão é contar mais sobre sua aparência, esperanças e também o motivo de querer ser reconhecida pelo mundo...

Spoiler:

Citação :
Rey: Irmão mais novo de Sally, sempre foi o contrario da irmã, sempre quer brigar por qualquer motivo que seja. É um bom arqueiro, e esta seguindo a irmã onde quer que ela vá, dizendo que só a esta protegendo-a, mas na verdade quer ir junto com ela em suas aventuras fora da cidade. Não pode usar mágia pois os velhos sábios dizem que ele não é totalmente puro de coração.

Spoiler:

eu não acho que ele seja o contrario dela, pois competitividade pode mostrar uma pessoa muito "briguenta", meio que poderia mudar um pouco ou um ou outro desses irmãos


Magias bem classicas...

Acho eu que magia branca e PVP são estilos muito parecidos, uma pertence a outra, não deveriam ser divididas

Citação :
Obscura: São magias proibidas que só os sabios podem usar.

Por que raios eles usam isso? se a magia só pode ser usada por aqueles de bom coração, como existe um tipo de magia assim?

Spoiler:

Bom, essa é a minha opinião sobre a historia
Ir para o topo Ir para baixo
http://familiamaker.forumeiros.com/
Conteúdo patrocinado




-História de um projeto- Empty
MensagemAssunto: Re: -História de um projeto-   -História de um projeto- Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

-História de um projeto-

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Academia :: Correio Militar-
Ir para: