Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 [RMVX] Protetor de Tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

[RMVX] Protetor de Tela Empty
MensagemAssunto: [RMVX] Protetor de Tela   [RMVX] Protetor de Tela Icon_minitimeSeg Jun 29, 2009 2:49 pm

Protetor de Tela 1.0


por Punk




Introdução

Esse script adiciona um efeito de Protetor de Tela customizável ao seu jogo, como se fosse um descanso para o monitor.

Características
1. Escurece tudo que usa o Scene_Base
2. O tempo de inatividade para que o Protetor inicie é customizável.
3. Dê ao seu Protetor um tom customizado.
4. Scripters podem facilmente criar "add-ons" ao protetor.

Screenshot


Citação:


[RMVX] Protetor de Tela 20540d1235752938t-protetor-de-tela-2iu2t6u


Como usar

Insira um novo bloco de script em Scripts Adicionais, em cima de
Principal e cole esse script lá. Siga as intruções do script se quiser
customizá-lo.

Demo

Desnecessária.

Script


Código:

   =begin
╔══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╗
║ Protetor de tela do Punk                                                    ║
║ Versão 1 (W. I. P.)                                                          ║
║ por Punk                                                                    ║
║ Traduzido por Tomah                                                          ║
║ Iniciado em: 14 de Novembro de 2008                                          ║
║ Terminado em: 15 de Novembro de 2008                                        ║
╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢
╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢
║ ■ Notas do Autor:                                                            ║
║ └─ Depois de criar alguns sistemas de eventos, eu tive essa ideia aleatória. ║
║  Um script "protetor de tela". Facinado pela ideia e porque eu nunca vi    ║
║  alguém fazer um script assim antes, eu decidi tentar                      ║
╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢
║ ■ Descrição:                                                                ║
║ └─ Sempre quando há inatividade por um período de tempo, a tela vai          ║
║  automaticamente mudar para uma cor diferente (os protetores que eu vi em    ║
║  jogos iam tipicamente escurecer a tela.)                                    ║
╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢
║ ■ Características:                                                          ║
║ ├─Os Protetores de telas afetam tudo que usam o Scene_Base                  ║
║ ├─Especifique quantos segundos de inatividade há antes de ser ativado        ║
║ ├─Dê ao seu protetor de tela um tom customizado.                            ║
║ └─Scripters podem facilmente criar add-ons.                                  ║
╟──────────────────────────────────────────────────────────────────────────────╢
║ ■ Notas de customização:                                                    ║
║ ├─ PK_SCREENSAVER_SEC: Especifique quantos segundos de inatividade do usuário║
║ │                há antes que o protetor apareça.                            ║
║ ├─ PK_SCREENSAVER_BGCR: A quantidade de vermelho do protetor.(-255 a 255)    ║
║ ├─ PK_SCREENSAVER_BGCG: A quantidade de verde do protetor. (-255 a 255)      ║
║ ├─ PK_SCREENSAVER_BGCB: A quantidade de azul do protetor. (-255 a 255)      ║
║ ├─ PK_SCREENSAVER_BGCS: A quantidade de saturação do protetor. (0 - 255)    ║
║ ├─ PK_SCREENSAVER_STOPTIME: Parar o tempo de jogo? Sim (true) Não(false)?    ║
╚══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════╝
=end

PK_SCREENSAVER_SEC = 300 #60 segundos = 1 minuto.
PK_SCREENSAVER_BGCR = -50
PK_SCREENSAVER_BGCG = -50
PK_SCREENSAVER_BGCB = -50
PK_SCREENSAVER_BGCS = 255
PK_SCREENSAVER_STOPTIME = true

module PK_Screensaver
  def pk_screensaver_main
  pk_screensaver_start
  pk_screensaver_hooks
  loop do
    Graphics.update
    Input.update
    pk_screensaver_hooks_update
    #Botões
    if Input.trigger?(Input::R) or Input.trigger?(Input::L)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::A) or Input.trigger?(Input::B)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::C) or Input.trigger?(Input::X)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::Y) or Input.trigger?(Input::Z)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::UP) or Input.trigger?(Input::DOWN)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::LEFT) or Input.trigger?(Input::RIGHT)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::ALT) or Input.trigger?(Input::CTRL)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::SHIFT) or Input.trigger?(Input::F5)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::F6) or Input.trigger?(Input::F7)
      break
    end
    if Input.trigger?(Input::F8) or Input.trigger?(Input::F9)
      break
    end
    #Fim dos Botões
  end
  pk_screensaver_dispose
  pk_screensaver_hooks_dispose
  end
 
  def pk_screensaver_hooks
  end

  def pk_screensaver_hooks_update
  end
 
  def pk_screensaver_hooks_dispose
  end
 
  def pk_screensaver_start
  @pk_screensaver_bgc = Viewport.new(0, 0, Graphics.width, Graphics.height)
  @pk_screensaver_bgc.tone = Tone.new(PK_SCREENSAVER_BGCR,
  PK_SCREENSAVER_BGCG, PK_SCREENSAVER_BGCB, PK_SCREENSAVER_BGCS)
  @pk_screensaver_bgc.z = 12000
  if PK_SCREENSAVER_STOPTIME == true
    @pk_screensaver_playtimetemp = Graphics.frame_count
  end
  end
 
  def pk_screensaver_dispose
  if PK_SCREENSAVER_STOPTIME == true
    Graphics.frame_count = @pk_screensaver_playtimetemp
  end
  @pk_screensaver_time = -1
  @pk_screensaver_bgc.dispose
  end
end

class Scene_Base
  include PK_Screensaver
  alias pk_screensaver_gameinitialize :start
  def start
  pk_screensaver_gameinitialize
  @pk_screensaver_time = 0
  @pk_screensaver_time2 = PK_SCREENSAVER_SEC*60
  end
 
  alias pk_screensaver_gameupdate :update
  def update
  pk_screensaver_gameupdate
  #Botões
  if Input.press?(Input::R) or Input.press?(Input::L) or Input.press?(Input::A)
    @pk_screensaver_time = 0
  end
  if Input.press?(Input::B) or Input.press?(Input::C) or Input.press?(Input::X)
    @pk_screensaver_time = 0
  end
  if Input.press?(Input::Y) or Input.press?(Input::Z) or Input.press?(Input::F5)
    @pk_screensaver_time = 0
  end
  if Input.press?(Input::F6) or Input.press?(Input::F7) or Input.press?(Input::F8)
    @pk_screensaver_time = 0
  end
  if Input.press?(Input::F9) or Input.press?(Input::CTRL) or Input.press?(Input::ALT)
    @pk_screensaver_time = 0
  end
  if Input.press?(Input::SHIFT) or Input.press?(Input::UP) or Input.press?(Input::DOWN)
    @pk_screensaver_time = 0
  end
  if Input.press?(Input::LEFT) or Input.press?(Input::RIGHT)
    @pk_screensaver_time = 0
  end
  #Fim dos Botões
  @pk_screensaver_time  = 1
  if @pk_screensaver_time >= @pk_screensaver_time2
    pk_screensaver_main
  end
  end
end

Créditos e Agradecimentos

1. Punk, por criar o script.
2. RMXP.org (site).
3. Tomah pela tradução
Ir para o topo Ir para baixo
Rizzou
Subtenente
Subtenente
Rizzou

Leão

[RMVX] Protetor de Tela Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Protetor de Tela   [RMVX] Protetor de Tela Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:28 am

Pow, quando você traduziu isso? Eu já tinha postado ele traduzido ele lá na RMB há mó tempão, não precisava ter se dado ao trabalho. :/smile:

Obs: Não to te acusando de ter pegado o meu não, ok? (Senti que dei essa impressão) Na verdade eu nem ligo.. Hahahah
Ir para o topo Ir para baixo
http://rizzou.webnode.com/
Tomah
Sargento
Sargento
Tomah

Áries

[RMVX] Protetor de Tela Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Protetor de Tela   [RMVX] Protetor de Tela Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 11:48 am

Really? Nem vi Confuso

Ah, tudo bem, agora já foi né? Vou tentar prestar mais atenção da próxima vez xD
Ir para o topo Ir para baixo
TAXD
Cabo
Cabo
TAXD

Touro Ocupação : Desocupado

[RMVX] Protetor de Tela Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Protetor de Tela   [RMVX] Protetor de Tela Icon_minitimeTer Jul 14, 2009 4:37 pm

Normal eu diria, alguns tópicos ficam "enterrados" na RMB. Aliás em qualquer fórum depois de um tempo.

Script não é minha area, mas bacana a idéia de um descanso de tela ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://acavernadodragao.com.br/forum
Conteúdo patrocinado




[RMVX] Protetor de Tela Empty
MensagemAssunto: Re: [RMVX] Protetor de Tela   [RMVX] Protetor de Tela Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[RMVX] Protetor de Tela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Centro de Operações :: Armazém :: Scripts-
Ir para: