Hacred Sall
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioProcurarÚltimas imagensRegistarEntrar

Compartilhe | 
 

 A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Kay
Tenente
Tenente
Kay

Gémeos Ocupação : Designer de fim de semana

Registro
: Não sou um elfo, seu
: Animal
: Hero Of Time lv. 16 / Missing Person lv. 2

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Empty
MensagemAssunto: A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão   A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Icon_minitimeTer Fev 09, 2010 6:47 pm

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 294ic7a

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Linha
A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Dados
A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Linha
A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 1-Oquehdenovo
09/02/2010 – Postagem do Tópico
...
A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Linha

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 2-Comotudocomeou
E então, finalmente, a idéia se torna pública... A partir de agora, vocês, caros companheiros, conhecem o maior segredo da minha vida Maker! O meu tão querido projeto A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão.
Descendendo de duas mútuas paixões – Zelda e RPG Maker –, o rígido sonho de fazer um jogo notável com a ferramenta que tanto gosto tornou-se gradualmente vivaz, à medida que fui ganhando conhecimento, habilidade e, principalmente, coragem de bolar um projeto "zeldístico". Em alguma aula cansativa de um rápido agosto de 2009, lá estava eu, de agenda e caneta na mão, olhando para o teto e tentando ter alguma idéia genial para um bom projeto de RPG Maker. Lembro-me que, na época, eu estava morrendo de vontade de fazer um jogo para pôr as minhas habilidades à prova, para provar que eu era um bom maker e todos os anos de tentativas e fracassos não haviam sido em vão. Porém as aulas iam e vinham, e as idéias permaneciam muito distantes da minha cabeça. Até que uma flecha me acertou: "é claro! Por que não um projeto de Zelda?". Bem, era muito simples responder à pergunta: "porque eu não sou capaz de montar um jogo tão complexo, FATO". Só de pensar nas horas que gastaria para desenvolver tudo o que queria – todos os sistemas, todos os gráficos, todas as puzzles e dungeons, todo o enredo... – (pois, sendo fã do jeito que sou, não me permitiria fazer algo que "sujasse" o nome da série), já dá pra imaginar o que se passou pela minha cabeça, não? E foi aí que me ocorreu ainda outra coisa: "por que diabos não tentar?". O incrível é que, a partir desta pergunta, algumas coisas dispararam para a minha mente, e eu já me vi escrevendo idéias e projetando as possibilidades de como seria o meu jogo. E então eu comecei a correr atrás das coisas: do que não sabia fazer, de outros fangames de sucesso, de assuntos que possivelmente me inspirassem, de pessoas para me ajudar com o que eu não sabia fazer... E não é que funcionou? As primeiras semanas dedicadas ao projeto foram relativamente significativas, principalmente em relação às idéias que um amigo me sugeriu, mas logo o ânimo foi acabando e eu mergulhei na onda da enrolação – que era o que eu mais temia acontecer. Entretanto, mesmo que fosse por alguns minutos, eu sempre abria o documento de idéias e revia o que já havia proposto a mim mesmo e acrescentava uma coisa aqui e ali.
Por fim, acabei reanimando com minhas próprias idéias e agora estou dando o meu máximo para conseguir um resultado satisfatório!

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 3-OProjeto
Vamos por fim, depois de tanto falatório, mostrar algumas coisas sobre a idéia em si.
Em A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão, o meu foco é "fazer diferente mantendo o original". Ou seja, ao mesmo tempo em que eu opto por manter o clássico modo de jogo da série Zelda, a inovação e o originalismo são coisas que procuro sempre deixar estampados na cara do projeto; seja gastando horas na elaboração de um sistema, seja ripando, redimensionando e recolorindo gráficos, seja apenas buscando uma nova palavra para a fala de um NPC.
A história do jogo, é claro, tem fortíssimas ligações com o vasto enredo original pregado pelos títulos da série. Todavia eu adianto-lhes dizendo que a relação do projeto com jogos já lançados é nula, para que evitem-se perguntas posteriores do tipo "seu jogo se passa antes ou depois do Ocarina Of Time?" ou "fulano não tinha o cabelo de outra cor?". Assim como eu acredito serem os jogos de Zelda, o meu projeto contará a lenda da princesa de sua própria forma; como se cada jogo fosse um historiador distinto, que conta o que aconteceu através dos séculos.
Sobre os quesitos de autoria: toda a ala gráfica do projeto está sendo desenvolvida por mim; tilesets foram ripados, alguns criados, outras coisas redimensionadas e recoloridas. Pode ser que eu disponibilize os recursos posteriormente, mas, por ora, peço o mínimo de bom senso dos companheiros para que respeitem o meu esforço e trabalho. Acredito que vocês consigam entender.
Bom, vamos agora embarcar numa expedição rumo a um mundo peculiar!

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Linha

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 4-AsLendasdeHyrule
Para que se estabeleça o cenário desta aventura do lendário herói de Hyrule, é importante conhecer os mitos que rondam os vastos campos da nossa terra. Cada cultura tem mitos e teorias sobre a criação dos seus mundos, e pode ser proveitoso e divertido examiná-los em profundidade, pois frequentemente afetam a estrutura social dos dias atuais. Dizem as lendas que os deuses mitológicos de Hyrule tinham como seu povo escolhido os Hylians, e acredita-se que essa civilização tenha deixado pergaminhos pelo tempo, que são a fonte originária dessas histórias...

Spoiler:

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Linha

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 11-ATerradeHyrule

Com seus verdes campos e suas lindas flores, Hyrule estende-se por grande território, equilibrado-se entre água e terra e envolvido pela nobre e pacífica satisfação de todos os que a habitam.
Apesar da riqueza de lugares particularmente únicos em sua extensão, pouco se sabe sobre o passado da região. Não se tem idéia da origem, da procedência e tampouco do acontecido ao longo da história dos hylians. Não se sabe também em que ponto do tempo ficaram perdidas todas essas ricas informações.
Os únicos vestígios do antigo passado são as lendas contadas pelos habitantes mais antigos, aqueles que embelezam a magia e ressaltam o poder de três deuses e de uma figura, conhecida por sua bravura e coragem, como o Herói do Tempo.

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Reticncias

E ao sul das imensas florestas da província de Faron está o ponto inicial do nosso jogo. A Aldeia de Ordona abriga uma pequena e pacata população, que sobrevive dos próprios esforços, gozando de plena quietude e paz para o crescimento. À luz do dia é comum ver as crianças correrem pelos gramados e se banharem no rio, atazanando a vida dos adultos que pedem silêncio para poderem pescar em paz. Em noites especiais, ninguém, nem mesmo os mais velhos, se recusam a sentar diante da cadeira da Vovó Ellen para escutar as mais diversas lendas e os mitos que enriquecem os corações e ambições daqueles que vêem a vida como uma longa estrada pela frente.

Porém, em um certo dia, algo estranho começa a acontecer... A Vovó Ellen adoece repentinamente. Nem todos sabem disso, mas ela passa agora a maior parte do tempo dentro de casa, sem fazer muito contato e, a maioria das vezes, em repouso.
Em uma calma tarde em Ordona, cabe a você ir atrás de Maple, a Bruxa, pois, com toda a certeza, ela deve ter uma receita para curar a nossa boa velhinha contadora de histórias.

O que será que está acontecendo?

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Linha

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 12-Multimdia

Como todo bom e velho projeto de RPG Maker, esta é a seção onde vocês poderão conferir as novidades mais objetivas sobre o jogo.
No momento, o projeto não conta com quase nada pronto nem definitivo (principalmente gráficos), com exceção dos sistemas que estão sendo elaborados.

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 13-Imagens
A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Screen1thumbA Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Screen2thumbA Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Screen3thumb

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Reticncias

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 14-Vdeos
- Ainda não há vídeos disponíveis para exibição -

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Linha

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 15-Concluso

E, por enquanto, pessoal, isso é o que tenho a dizer e a lhes apresentar. É um desafio e tanto para mim fazer um jogo no nível em que eu quero que ele fique, porém eu pretendo lutar até o fim – independentemente de quanto tempo leve – para concluir esse projeto que, querendo ou não, será muito mais do que especial na minha vida.
Espero que tenha agradado a todos, e espero também que critiquem assim que tiverem contato com algo mais sólido que não seja a idealização apresentada neste tópico.

Gostaria de adiantar também que a história presente no tópico não é exatamente o que se mostra centralizado no jogo – achei que dizendo algo muito crucial, como os detalhes desenvolvidos a partir do início (que são os mais gostosos de serem explorados), talvez perdesse o sentido de estar tudo às escuras –, pois acredito que a graça de se jogar um Zelda está em quebrar a cabeça para entender o que se é desenvolvido.

Espero que tenham gostado e que anseiem por novidades!

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Reticncias

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão 16-Agradecimentos

Talvez seja um pouco cedo, mas creio que nunca é tarde demais para agradecer a pessoas que te apóiam e que dão suporte para que o seu trabalho saia do jeito que você quer.

Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer aos meus grandes amigos Dattz e Matt RvdR, por estarem sempre ao meu lado e me ajudando, mesmo que involuntariamente, a seguir com a minha vida maker.
Quero deixar também muito claros os meus agradecimentos a Zé Coméia, por me deixar contar com sua majestosa habilidade, paciência e seu incrível auxílio prestado na ala de programação de scripts do projeto; e também pela boa vontade em me ajudar mesmo que estivesse nadando nos exames de fim de ano.
Um forte abraço ao Cronus, por ser uma luz inspiradora, não só para mim, mas para muitos dos makers que têm acesso ao seu impressionante trabalho com um RPG Maker nas mãos. Muito obrigado pelas dicas, pela paciência e pela força que você dá!
Agradeço Gabriel Winchester por ser um amigão de ouro, pelo incentivo e por ser engraçado. Ao Gleen, pela boa vontade de me mostrar idéias de um projeto morto para que eu pudesse progredir. E ao grande CrazyNero, por se lembrar de mim, e, sem saber, me motivar a continuar com o trabalho do projeto.
Aqui fica também um super obrigado a Klarth, responsável pelos maravilhosos scripts de load/save completamente customizados. Espero que você volte logo para fecharmos o resto do script que está faltando, hahah!
Ao pessoal da HacredSall, minha família online, eu mando um abraço super apertado. Porque, apesar dos pesares, do que disserem, nós somos uma comunidade repleta de makers competentes e capazes. Vocês fazem os meus dias mais felizes!
Um "obrigadasso" recheado de amizade para o meu amigo Everton, que foi um dos grandes idealizadores do enredo principal sobre o qual se desenvolve a história do jogo.
Um beijo grande e apaixonado para a minha musa inspiradora Luara, cujo apoio e incentivo têm me ajudado de uma forma inexplicável. Obrigado por acreditar nos meus sonhos! Você é incrível!
Um eterno agradecimento ao meu pai, por ter comprado, em meados da década de 90, o cartucho de SNES que mudou a minha vida para sempre: The Legend Of Zelda – A Link To The Past, e por ter me apresentado esse mundo sensacional por trás da telinha preto-e-branco.
E por último mas não menos importante, a você, por ter tido a paciência de ler o tópico até aqui.

Se esqueci de alguém, não se importe, eu sou meio cabeça-de-vento às vezes; se você me ajudou, sabe que sou grato por isso, e, provavelmente, com o passar do tempo eu vou me lembrar e vou colocar aqui, hahah.
Muito obrigado!

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Linha

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão LogoMW-2
Ir para o topo Ir para baixo
Eurritimia
Tenente
Tenente
Eurritimia

Gémeos
Registro
: Eurritimia
: Humano
: Flash Master lv.11; Maker lv.08; Mago lv.03; Druida lv.03; Vanessa lv.01

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão   A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 8:35 am

(Tinha certeza que já tinha comentado aqui antes, mas nem apareceu... :'( )

Nem chego a ficar surpreso ao saber que você está fazendo um jogo de Zelda. Creio que vá ficar excelente e o que posso dizer agora é pra não desistir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/Eurritimia
Kay
Tenente
Tenente
Kay

Gémeos Ocupação : Designer de fim de semana

Registro
: Não sou um elfo, seu
: Animal
: Hero Of Time lv. 16 / Missing Person lv. 2

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão   A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 10:05 am

Eurritimia escreveu:
(Tinha certeza que já tinha comentado aqui antes, mas nem apareceu... :'( )

Nem chego a ficar surpreso ao saber que você está fazendo um jogo de Zelda. Creio que vá ficar excelente e o que posso dizer agora é pra não desistir.

Que chato, Eurri, o que será que houve com o seu comentário?
De qualquer forma, rapaz, obrigado pelas fortes palavras! Vou me esforçar ao máximo para poder conseguir um resultado satisfatório.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Malukets
Aspirante
Aspirante
Malukets

Áries

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão   A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Icon_minitimeQua Fev 10, 2010 10:26 am

Aplausos para o Kay ^^

Bem, não foi uma surpresa um projeto sobre Zelda vir de você. Nesse tópico fiquei sabendo de muita coisa que não saiba, devo te agradecer por isso xD

Está tudo muito bem formata e descrito com detalhes. Os textos bem feitos e as três imagens estão boas.

Devo lhe dar os parabêns pelo projeto, esperando mais atualizações ^.^



Obs:
Citação :
Talvez seja um pouco cedo, mas creio que nunca é tarde

lol
Ir para o topo Ir para baixo
Caio Mx2
Tenente-Coronel
Tenente-Coronel
Caio Mx2

Áries
Registro
: Mx2
: Humano
:

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão   A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 11:54 am

Aplausos para o Kay ^^ [2] 👏

Cara o tópico está lindo *-*, sou um leigo quando se trata de Zelda, só joguei 2 jogos da série e não zerei nenhum D8
Mas isso não tira minha ansiedade de querer jogar seu jogo 8D tem até uma lenda sobre dilúvio rox.

Espero a Demo e mais screens, boa sorte no projeto e pra você e sua equipe ;)
Ir para o topo Ir para baixo
vic_nt
Recruta
vic_nt

Touro Ocupação : Estudante

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão   A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 11:55 am

Nossa muito espetacular esse projeto,o melhor zelda de rm que já vi,as screens ficarão bem interessante,boa sorte e parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
B.loder
Recruta
B.loder


A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão   A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Icon_minitimeSáb Fev 13, 2010 6:19 pm

Concerteza o melhor zelda de rm que já vi ^^
parabéns, o projeto está infinitamente lindo *_*
gostei de tudo, está de parabéns mesmo ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Empty
MensagemAssunto: Re: A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão   A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

A Lenda de Zelda - Eixos da Escuridão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 

 Tópicos semelhantes

+
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Hacred Sall :: Trincheira :: Divisão de Engenharia :: Jogos em Desenvolvimento-
Ir para: