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| Autor | Mensagem |
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Book Brat Aspirante
Ocupação : Eventer e Mapper
| Assunto: [RMVX] Apresentação Sáb Jul 04, 2009 11:53 am | |
| Apresentação Por Dark Chocobo Características:Permite que você crie por meio de eventos uma apresentação para seu projeto, antes do título. Você pode colocar o que quiser: pictures, eventos, o que quiser. Como usar:Cole acima do Main, no seu editor de scripts. Customização no script. Screen:Não tem como mostrar o funcionamento do script por screen script: - Código:
-
=begin [ =================================================================== ] [ =================================================================== ] [ ============= ] script CRIADO POR: [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] >>> Dark Chocobo [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] > Apresentação < [ ============= ] [ ============= ] [ ============= ] [ =================================================================== ] [ =============== ] : Comunidade RPG Maker VX : [ =============== ] [ ===== ] http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40232098 [ ==== ] [ =================================================================== ] [ =================================================================== ]
Resumo: - Cria uma cena de apresentação logo antes do menu principal (tela de título do jogo) Instruções: - Entre as linhas 45 e 52 estão os valores a serem alterados para especificar qual mapa, cordenadas e membros serão iniciados a apresentação. > Mapa Inicial(45): Espepecifique nesta linha o id do mapa que será iniciado a apresentação. > Cordenada X(46): Especifique a cordenada X no mapa a qual o herói começará. > Cordenada Y(47): Especifique a cordenada Y no mapa a qual o herói começará. > Aparecer Sempre(48): Define se a apresentação será exibida sempre que o título for chamado(se der game over ou se sair do jogo para a tela de título, a apresentação irá acontecer ou não) > Membro 1(49): Especifique o ID do herói do slot 1 no grupo. > Membro 2(50): Especifique o ID do herói do slot 2 no grupo. > Membro 3(51): Especifique o ID do herói do slot 3 no grupo. > Membro 4(52): Especifique o ID do herói do slot 4 no grupo. OBS: Utilize "0"(zero) para nenhum herói. - Após faser as especificações acima crie sua apresentação por eventos no mapa especificado(por eventos auto-start) e no final utilise o comando "Voltar a Tela Título" na 3ª aba da lista de comando dos eventos. =end
# Cria as configurações iniciais do script. $DarkChocoboscripts = {} if $DarkChocoboscripts.nil? $DarkChocoboscripts["Apresentação"] = {} $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"] = 1 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"] = 1 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"] = 12 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] = false $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] = 1 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] = 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] = 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] = 0 # Não Altere os valores abaixo $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = true $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"] = [] $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][0] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 1"] != 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][1] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 2"] != 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][2] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 3"] != 0 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"][3] = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Membro 4"] != 0
class Scene_Title < Scene_Base def reload_database $data_actors = nil $data_classes = nil $data_skills = nil $data_items = nil $data_weapons = nil $data_armors = nil $data_enemies = nil $data_troops = nil $data_states = nil $data_animations = nil $data_common_events = nil $data_system = nil $data_areas = nil load_database end def recreate_game_objects $game_temp = nil $game_message = nil $game_system = nil $game_switches = nil $game_variables = nil $game_self_switches = nil $game_actors = nil $game_party = nil $game_troop = nil $game_map = nil $game_player = nil create_game_objects end alias original_main main def main reload_database recreate_game_objects $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] += 1 if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] < 2 if $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] == 2 $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Título"] = 0 original_main elsif $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["In_Apresentação"] = false unless $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Aparecer Sempre"] $scene = Apresentação.new else original_main end end alias original_perform_transition perform_transition def perform_transition if $scene == self original_perform_transition end end alias original_play_title_music play_title_music def play_title_music if $scene == self original_play_title_music end end end class Game_Party < Game_Unit def setup_starting_members_apresentação @actors = $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Grupo"] end end class Apresentação < Scene_Base def load_database $data_actors = load_data("Data/Actors.rvdata") $data_classes = load_data("Data/Classes.rvdata") $data_skills = load_data("Data/Skills.rvdata") $data_items = load_data("Data/Items.rvdata") $data_weapons = load_data("Data/Weapons.rvdata") $data_armors = load_data("Data/Armors.rvdata") $data_enemies = load_data("Data/Enemies.rvdata") $data_troops = load_data("Data/Troops.rvdata") $data_states = load_data("Data/States.rvdata") $data_animations = load_data("Data/Animations.rvdata") $data_common_events = load_data("Data/CommonEvents.rvdata") $data_system = load_data("Data/System.rvdata") $data_areas = load_data("Data/Areas.rvdata") end def create_game_objects $game_temp = Game_Temp.new $game_message = Game_Message.new $game_system = Game_System.new $game_switches = Game_Switches.new $game_variables = Game_Variables.new $game_self_switches = Game_SelfSwitches.new $game_actors = Game_Actors.new $game_party = Game_Party.new $game_troop = Game_Troop.new $game_map = Game_Map.new $game_player = Game_Player.new end def main load_database create_game_objects $game_party.setup_starting_members_apresentação $game_map.setup($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Mapa Inicial"]) $game_player.moveto($DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada X"], $DarkChocoboscripts["Apresentação"]["Cordenada Y"]) $game_player.refresh $scene = Scene_Map.new Graphics.frame_count = 0 $game_map.autoplay end
Créditos:Dark Chocobo, que fez o script |
| | | Dattz Major
| Assunto: Re: [RMVX] Apresentação Qua Set 02, 2009 4:59 pm | |
| Uia, não tinha visto isso ainda, :P. Só uma pergunta: Tem como passar a apresentação?
Como eu disse em outro post (pelo menos acho que disse), ver várias vezes uma apresentação enjoa, seria chato pra caramba pro jogador abrir o jogo e ser obrigado a ver a apresentação toda vez, :P |
| | | jackmcmorrow Aspirante
Ocupação : Papai Noel 8-bit
| Assunto: Re: [RMVX] Apresentação Qua Set 02, 2009 5:19 pm | |
| Dattz, tem uma opção em eventos chamada "Voltar à Tela de Título", na terceira aba. Só colocar ela em condição com um botão ou qualquer coisa do gênero. Daí a apresentação passa, sacou?
Ah! É bom lembrar de falar isso pro jogador em algum momento. A melhor maneira é deixar um aviso por imagens. Tipo jogo de luta, sabe? "Press Start to Skip" |
| | | Caio Mx2 Tenente-Coronel
Registro : Mx2 : Humano :
| Assunto: Re: [RMVX] Apresentação Sex Set 25, 2009 1:20 pm | |
| Muito bom esse script mey, um dia eu tentei usar esse script e tentei fazer um Menu de Pictures, mas não conseguir fazer o Botão Continue funcionar T_T Vlw por postar aqui :c=: |
| | | Book Brat Aspirante
Ocupação : Eventer e Mapper
| Assunto: Re: [RMVX] Apresentação Sex Set 25, 2009 9:38 pm | |
| @dattz: o Jack explicou. @jackmcmorrow: Boa, é legal isso. @caio mx2: Esse script apresenta uma cena sua antes do título, mas não um título novo, infelizmente. |
| | | Dattz Major
| Assunto: Re: [RMVX] Apresentação Sex Set 25, 2009 11:26 pm | |
| Aah sim... Eu nem testei o script ainda, mas tenho quase certeza de que usarei no meu próximo projeto de VX, :D. |
| | | Matt RvdR Capitão
| Assunto: Re: [RMVX] Apresentação Sex Set 25, 2009 11:28 pm | |
| Posso dizer o mesmo que o Dattz.
Muito obrigado pela contribuição Book, me poupou de um grande trabalho de sair a procura de um script como esse. :P
Obrigado pela atenção,
até mais. ^^ |
| | | IDrownFish Soldado
| Assunto: Re: [RMVX] Apresentação Seg Set 28, 2009 8:45 pm | |
| É possível, também, pular o título, colocar a apresentação chamar a cena do menu de título quando a apresentação termina. =)
Ou pular o título e fazer um menu por eventos. |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [RMVX] Apresentação | |
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